segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CANDIDATO É PUNIDO POR DEFENDER A "PENA DE MORTE".

O candidato á deputado Estadual do PRTB do Ceará, Silvio Frota, poderá ser punido pela Justiça eleitoral por defender a "Pena de Morte" em suas propagandas de campanha.
Uma liminar concedida pela Justiça Eleitoral, após pedido do Ministério Público Eleitoral, determina a suspensão imediada da propaganda do candidato do PRTB, que defendia entre as suas propostas a "pena de morte." A partir da decisão, o candidato tem um prazo de 48 horas, a contar da notificação do mesmo, para que sejam retiradas todas as peças publicitárias com a temática, inclusive conteúdo publicado na internet. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, é irregular a propaganda praticada pelo candidato. A incoerência dessa publicidade decorre da impossibilidade de interferência sobre matéria constitucional, no caso a proibição à pena de morte, regulada como princípio e garantia fundamental, a salvo da interferência de um deputado estadual.
DETALHE - Essa matéria foi lida no meu programa de Rádio - "Notícias da Hora" na FM Coqueiros, abriu-se para a participação do ouvinte, foi uma loucura, muita gente ligando, e por incrivel que pareça, 95% dos ouvinte, totalmente a favor da pena de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário