segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PORQUE TODOS QUEREM O BANCO DO NORDESTE??

Todo político sonho com o Banco do Nordeste (BNB). É a mina de ouro de muitos políticos. E isso vem de muito anos. Atualmente o Banco do Nordeste, é presidido pelo economista Roberto Smith, que recolhe os bons resultados de uma gestão marcada pelo incremento das aplicações, que fecharam 2009 com crescimento de 50%. “O BNB já é do tamanho do BID”, diz com orgulho o Smith. (fonte: terra.com.br) Roberto Smith é ligado ao PT do Deputado José Nobre Guimarães, e dizem as más línguas que quem manda no "Smith" é o Guimarães(PT). E aí é fácil de entender por que os políticos querem "tomar o BNB". Há rumores por aqui, que o Ciro Gomes estaria de olho e que já teria negociado como apoio integral á Dilma Rousseff.
Seria o BNB a galinha dos ovos ouro do Guimarães? Não sei, mas é o BNB que tem financiado projetos dos amigos do PT ligados á Guimarães, todos dentro da mais perfeita legalidade. Mas um projeto é um projeto, que sem um "empurrãozinho" não vai prá canto nenhum, ou seja, NADA SAI do papel.
Zé Guimarães (PT) teve na eleição de 2006 cerca de 88.486 votos e neste ano poderá ser o mais votado do Estado, com previsão de mais de 200 mil votos. Esse fenômeno seria pelas graças de Deus e ou é o BNB funcionando??
MAS ISSO É ANTIGO...
Em maio deste ano, a Justiça Federal condenou o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Byron Costa de Queiroz, homem ligado literalmente ao ex- governador TASSO JEREISSATI, bem como os ex-diretores da instituição Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho, Osmundo Evangelista Rebouças e Ernani José Varela de Melo, a ressarcirem cerca de R$ 7 bilhões de prejuízo causado à instituição, em virtude da não cobrança de débitos, segundo divulgou o Ministério Público Federal. Ou seja, O BNB era usado para ajudar os "amigos" naquela base do "FUNDO PERDIDO". (fonte: terra.com.br)
Assim até eu chego lá...

4 comentários:

  1. Bené, e que pode ser dito sobre a Privatização do BEC?
    O que se comenta é que havia muitos devedores, a maioria ligada a políticos tucanos, interessados em uma "queima-de-arquivo".
    Então fizem lobby junto ao Governo Lúcio e ao Ministério da Fazenda que, mesmo contrariando promessa de Lula e dos seus representantes locais (os mesmos que estão novamente pedindo nossos votos), cederam ao intento. Noutros estados, os bancos estaduais foram incorporados ao Banco do Brasil.
    E o resultado da privatização tá aí: Tarifas múltiplas e juros em níveis comerciais privados, além do tratamento humilhante aos funcionários concursados e aos servidores estaduais com perfil econômico desinteressante.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo seu dia afinal vc e um radialista q merece um trofeu

    ResponderExcluir
  3. parabens vc merece afinal vc e o melhor radialista

    ResponderExcluir