quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NO CEARÁ É ASSIM? BOMBEIROS APAGANDO FOGO COM BALDES?...VIXE!!

Para atender a todo o Vale do Jaguaribe, o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte tem que apagar incêndio com baldes de água e no "tapa" com objetos que ajudem a apagar o fogo, às vezes sem sucesso. A única ambulância do destacamento está deteriorada e pode parar a qualquer momento. Porém, o Comando Geral nega a falta de equipamento contra incêndio, carência comprovada pelos bombeiros, a população e a própria reportagem.
É TRISTE - Quando acontece um incêndio, florestal ou doméstico, no Vale do Jaguaribe, o combate é feito com baldes d´água, ou o que mais puder disponibilizar as vítimas e a vizinhança.
UM CASO - Foi assim na madrugada do último dia 26, um incêndio de grandes proporções ocorreu no Centro de Limoeiro. O fogo em um terreno na frente de uma residência se alastrou, cercando as três pessoas que estavam em casa, o teto de um estacionamento desabou e o carro, incendiado, explodiu. A vizinhança desesperada tentava apagar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo 193, quando o militar de plantão disse que não tinha equipamentos para apagar. Mesmo assim, dirigiram-se à ocorrência e participaram da correria com a vizinhança indo e vindo com baldes da torneira de uma residência. (do site Camocim online).
DO BLOG - O comando do Corpo de Bombeiros ao invés de ficar escondendo a verdade, deveria mesmo pelo menos comprar BALDES, aqui no Lojão do Real, é só R$ 1,00. Fala sério...

2 comentários:

  1. Amigo Bené, infelizmente os Bombeiros não fazem parte do RONDA do Quarteirão. Tá explicado.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o governo Cid. Parabens

    ResponderExcluir