terça-feira, 9 de novembro de 2010

AÇUDE AYRES DE SOUSA CAUSA PREOCUPAÇÃO NOS VEREADORES DE SOBRAL.

Essa foto foi tirada no mês de outubro. A situação não é boa, mas segundo o Diretor do SAAE, Dr. Edison Silva, não é de desespero. Cautela e consciencia com relação a importancia da água podem ajudar. Evitar o disperdício pode ser uma saída.
Na Camara de Vereadores de Sobral, o Vereador Vicente de Paulo(PV) já demonstrou-se preocupado com a baixa capacidade da água do açude Ayres de Sousa (Jaibaras) e com os problemas de poluição causados pelos criatórios de peixes em gaiolas. Para se interar do assunto, Paulão procurou o diretor da COGERH, Sr. Vicente Lopes que o informou que o referido açude é de domínio federal, portanto a liberação da permanência de gaiolas no Jaibaras é de responsabilidade da agência ANA, sediada em Brasília. Segundo o vereador, sua conversa com Vicente Lopes foi bastante proveitosa, pois o diretor da COGERH disse que iria procurar o responsável da agência nessa região, o Sr. Francisco Lopes Viana, para solicitar a retirada das gaiolas que estão prejudicando a população.
O vereador Adaldécio Linhares(PSB), já havia se manifestado também sobre o assunto, inclusive, "denunciou que a poluição do Ayres de Sousa vem aumentando com as fezes dos peixes misturadas a duas carretas de ração que é despejada todos os dias no referido açude". Bastante preocupado com a escassez da água, Vicente de Paulo está elaborando um projeto de lei proibindo o uso de água tratada para os fins de construção civil acima de 100m2, em empresa de Lava Jato, no aguamento de praças e logradouros públicos.
DO BLOG - A situação é preocupante, vários bairros já estão sentindo na pele a falta do líquido precioso. Os vereadores tem sido muito cobrados, principalmente com relação a essas gaiolas, que não está beneficiando a ninguém de Sobral...

Um comentário:

  1. TEM PESSOA QUE TEM MEMÓRIA CURTA. O VEREADOR ADALDÉCIO DIZ QUE JÁ DENUNCIOU A POLUIÇÃO DO AYRES DE SOUSA. PORÉM O MESMO JÁ FOI CRIADOR DE PEIXE EM GAIOLAS NESSE AÇUDE.
    JÁ ESQUECEU?

    ResponderExcluir