quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CÂMARA DE SOBRAL TEM SESSÃO ESVAZIADA. "REBELIÃO PARLAMENTAR??"...

A 66ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral, marcada para iniciar ás 17hs desta terça feira, não aconteceu. Faltou quórum. Na realidade o que aconteceu foi uma "rebelião parlamentar". O motivo seria uma "represália" ao Projeto de Lei Complementar nº 035/2010- que altera a Lei Complementar nº 028 de 15.12.2008, para adequar o perímetro Urbano da Sede do Município de Sobral e fazer uma nova divisão de bairros da cidade de Sobral, criando uma Delimitação Urbana da Sede e dos Distritos de Sobral.
"FACA DE DOIS GUMES" - Distritos e localidades como Boqueirão, Caioca, Aprazível, Baracho, Bilheira, Aracatiaçú, Bomfim, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Pedra de Fogo, Rafael Arruda, São José do Torto, Salgado dos Machados e Taperuaba, terão uma "Delimitação Urbana". E isso poderá acarretar prejuizos para os moradores daquelas localidades, que perdem a condição de trabalhador Rural para o INSS quando for aposentar-se. Por outro lado, estão passivos da cobrança de IPTU por parte do município, e sujeitos á sassões sofridas por quem mora dentro deste perímetro urbano, como já acontece com quem mora em Sobral(sede), onde tem limites na construção de suas moradorias e etc...
A rebelião se deu entre a maioria dos Vereadores integrantes da Nova Mesa Diretora que assumirá a Câmara de Sobral, a partir de janeiro de 2011.
Faltou diálogo entre as partes. A Dra. Juracy não veio explicar esse projeto direitinho, e os Vereadores se "engasgaram" na hora de engolir. A coisa é mais séria do que imaginamos. O recado foi dado, 2011 será uma ano "quente!"

2 comentários:

  1. A secretaria Juraci Neves humilhou e desconciderou todos os veradores, ao ponto de não recebelo em seu gabinete, agora é a vez de dar o troco, não aprovar só o que ela quer.A madame não sabe de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Ninguem consegue viver por muito tempo refem da tirania e arrogância, a secretária Juraci perdeu completamente o senso de limites, ela me lembra o Américo Pisca Pisca "O reformador da natureza" personagem de uma fábula de Monteiro Lobato.

    Américo achava que a natureza só fazia bobagens e que tudo estava errado, ele não entendia como uma melancia uma fruta enorme podia vir de uma planta pequena e rasteira enquanto a jabuticaba uma frutinha pequena vinha de uma árvore grande, um dia enquanto dormia Américo Pisca Pisca sonhou com um mundo perfeito onde as melancias nasciam em arvores grandes e as jabuticabas em plantinhas miudas até que ao passar por debaixo de um pé de melancia uma delas caia bem em cima da sua cabeça.

    Juraci é o Américo Pisca Pisca de Sobral, ela acha que o mundo e as pessoas estão erradas e só fazem besteira e somente ela é que estar correta mas o grande responsável pela situação ter chegado a esse ponto chama-se Leônidas Cristino que lhe deu carta branca para cometer os abusos e arbitrariedades que vem cometendo.

    ResponderExcluir