quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DIOCESE DE SOBRAL REALIZA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS SEUS 95 ANOS.

As 17:30hs - muitos fiéis já presentes á Celebração.
Vários Padres farão juntos a Homília.
São 18:24hs - Está acontecendo neste momento na Igreja Catedral da Sé em Sobral, a celebração de uma missa em ação de graças pelos 95 anos da diocese de Sobral. Os nossos diocesanos vivem a espectativa da posse do novo bispo Odelir José Magri que ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2010.
HISTÓRIA - A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915, pela bula Catholicae Religionis Bonum do papa Bento XV. Ela foi desmembrada da então diocese de Fortaleza. A diocese de Sobral está no norte do Ceará; É composta por 29 municípios. Seu último bispo diocesano foi dom Antônio Fernando Saburido, OSB, que atualmente é arcebispo de Olinda e Recife (PE).
No ano de 2004, diocese contava com 731.554 batizados, numa população total de 863.713, ou 84,7% da população, compreendendo as 26 paróquias. Atualmente tem 54 sacerdotes e 125 religiosos. É comandada Pelo Pe. Raimundo Nonato Timbó, que assumiu a diocese em 19 de agosto de 2009.
A MISSA - Vários padres fazem a Concelebração da palavra de Deus. A igreja com a presença de muitos fiéis que participam deste momento importante.
(As imagens são do Blog, tiradas momentos antes da entrada na Catedral da Sé dos vários padre presentes á Celebração.)

Um comentário:

  1. É TRISTE E LASTIMAVÉL O ESTADO DE EM QUE SE ENCONTRA A NOSSA CATEDRAL, SÍMBOLO MAIOR DA RELIGIOSIDADE DO POVO DA ZO NORTE DO ESTADO CEARÁ, PINTURA TODA DESCASCANDO E COM EFEITO DE SUJEIRA, UMA PRAÇA HORROROSA É UMA PENA A FALTA DE ZELO
    TRISTEZA!!!

    ResponderExcluir