terça-feira, 30 de novembro de 2010

SESSÃO NÃO HOUVE, MAS O PLENÁRIO LOTADO DISCUTIU O USO DE DROGAS E ALCOOL EM SOBRAL.

Várias autoridades ligados á Segurança, Saúde e Movimentos Socias estiveram presentes.
Na noite desta segunda feira(29), por motivos de força maior não houve Sessão ordinária na Câmara Municipal de Sobral. O blog tomou conhecimento que a maioria dos parlamentares estão viajando, alguns participando de Congressos devidamente autorizados pelo Legislativo, e outros em viagens particulares. Somente os Vereadores Hermengildo - presidente, Marco Prado e Paulo Cesar Vasconcelos estiveram no plenário da casa do povo.
...DROGAS E ALCOOL - Suspensa a Sessão, ás 18 horas deu-se inicio a uma audiência pública solicitada pelo Vereador Hermenegildo Sousa Neto, para discutir a situação do consumo de drogas e o uso de bebibas alcoolicas em nossa cidade. A audiência pública conseguiu atrair muitos profissionais da saúde, lideranças comunitárias, agentes engajados nos projetos sociais tais como, Projovem, Vida que te Quero Viva, Catavento, Central Unica das Favelas(CUFAS-Sobral), além de Diretores do Ronda do Quarteirão e da Policia Militar, representantes dos Alcoolicos Anônimos(AA), CMDCA.
Os tema são sugestivo e desafiadores. Usuários de drogas no Ceará, só Crack, deve chegar a 50 mil, e em Sobral esse número pode superar 4 mil usuários, segundo Franzé do Rap(CUFAS).
O consumo de bebidas alcoolicas em Sobral é grande. As consequencias são desastrosas, principalmente na família. O pessoal do CAPS-AD, estiveram presentes e falaram das dificuldades desse enfrentamento. É preciso vontade de querer sair e tratar-se, este é o desafio.
DO BLOG - Foi um momento muito interessante. Mas o que fazer para não ficar somente nos discussos. Sobral clama por ações concretas e urgentes...
Foto: Bené Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário