terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BOLSAS DO "PROUNI" VÃO BENEFICIAR MAIS DE 123 ESTUDANTES.

O Ministério da Educação vai abrir sexta-feira, dia 21, o prazo para a candidatura de estudantes às 123.170 bolsas do ProUni – 80.250 integrais e 42.650 parciais – oferecidas por 1.500 instituições privadas de ensino superior. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais bancam 50% da mensalidade e beneficiam candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Os interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni entre os dias 21 e 25. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas –também não pode ter zerado a redação. O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade.
A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 28. Eles terão que comprovar as informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro. Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completo do ProUni está disponível no site do programa. Fonte: Brasília Confidencial

Um comentário:

  1. Para que PROUNI, se em Sobral segundo o vereador Zezão a prefeitura paga faculdade particular para os filhos dos apadrinhados, ele só faltou dizer que depois de formados eles voltam para terrinha para sangrar ainda a máquina e tratar mal os seus financiadores.

    ResponderExcluir