terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JUAZEIRO DO NORTE: PREFEITO AFASTADO, JÁ VOLTOU...

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), foi reempossado na tarde desta terça-feira, 11. Ele foi beneficiado por uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Ernani Barreira, expedida nesta segunda-feira, 10, que suspendeu a sessão da Câmara Municipal em que foi decidida a cassação de seu mandato.
De acordo com o prefeito, os secretários da gestão suspeitos de envolvimento em irregularidades foram afastados.
O impeachment de Manoel Santana foi pedido pelos vereadores de Juazeiro do Norte, por 12 votos a um, sob a acusação de que o petista estaria envolvido em superfaturamento e direcionamento de licitações de 18 obras da Secretaria da Educação do Município.
A prefeitura foi assumida pelo presidente da Câmara, José de Amélia (PSL). Para o prefeito, a chegada de José de Amélia à prefeitura não passou de um “golpe”. “Dificilmente ele conseguiria essa vitória através das urnas”, declarou Manoel. “Foi uma das maiores tramas políticas montadas em cima de um processo falso, com calúnias, mentiras e difamação”, afirmou o prefeito ao O POVO Online.
Manoel Santana explica que fez uma denúncia contra José de Amélia, em que ele seria suspeito de desviar R$ 1,2 milhão da Câmara. Para o prefeito de Juazeiro, esse pode ter sido um dos motivos que fez José de Amélia querer retirá-lo da Prefeitura. “Ele chamou todos os vereadores e disse que a denúncia afetaria a todos eles”, afirmou Santana.
O prefeito de Juazeiro não soube informar se José de Amélia já foi notificado da decisão judicial e se ainda continua na Prefeitura. A população manifestou apoio ao nosso retorno", disse Manoel Santana.
Fonte: O povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário