terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAZ NOS ESTÁDIOS...

A Assembleia Legislativa, no finzinho dos seus trabalhos, ano passado, aprovou entre os vários projetos, um de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT, que institui no âmbito do Estado do Ceará, a campanhaPaz nos Estádios, Um Gol de Placa”.
De acordo com o parlamentar (foto), a medida tem como objetivo - divulgar os prejuízos causados pela violência nos estádios, e a vantagem da cultura da paz que aproxima as famílias cearenses às praças de esportes.
Segundo Ferreira Aragão “já é tempo dessa realidade mudar, e tentarmos reavivar a cultura de paz nos jogos de futebol. Isso pode ser realizado através de campanhas educativas promovidas pelo Poder Público, tratando da temática”.
O deputado pedetista acrescenta que o futebol tomado como manifestação cultural, tem dimensões positivas ligadas ao espetáculo, à motivação e à alegria das pessoas. Por outro lado, traz também a violência, parte integrante dos noticiários esportivos, tanto no campo, entre os jogadores, quanto na arquibancada, entre os torcedores. O presente projeto, sem qualquer dúvida, está em concorrência com a clássica ideia: Educar para Prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário