domingo, 16 de janeiro de 2011

QUEM ESTÁ MAIS PREPARADA?... OPINIÃO.

Carro forte com centenas de disparos de armas de grosso calibre. Assalto de Uruoca.
Quem está mais preparada? A policia ou a bandidagem?
No ano passado(2010) a policia havia prendido numa mega operação uma quadrilha poderosa, que supostamente assaltava carros fortes e agencias bancárias e dos correios das cidades do interior do Ceará. Quantos foram presos? 5 ou 10 bandidos? Será que acabou?
Foram mais de 10 agencias assaltadas, em plena luz do dia, por quadrilhas formadas por 10, 12 ou mais homens, fortementes armados, que invadiam as pequenas cidades do Ceará, onde o contigente policial não passava de 3 permanentes. E tem outra, quanto foi resgatado (R$) desses assaltos? Não tenho notícias...
2011 - Chegou mostrando que pouca coisa mudou. O Novo comandante da SSPDS, Francisco Jose Bezerra, precisa dizer quem é que MANDA.
O problema é que BANCO não perde dinheiro. Todo o dinheiro roubado está assegurado, mas a vida das pessoas envolvida não estão. Daí o crescente número de "seguranças" mortos, de gerentes de agências sendo levados como reféns e mortos, de famílias vivendo apavoradas com o número abusivo de assaltos nas cidades, nas fazendas e estradas do Ceará. A Lei proibe o cidadão de arma-se, mas não consegue barrar a bandidagem de se armar...
E neste contexto, tristemente, acho que a bandidagem está mais preparada e com um pouco mais de inteligência, que os "tecnocratas do poder".
A diferença: Os bandidos planejam e executam, os tecnocratas só planejam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário