domingo, 16 de janeiro de 2011

UM BOM BATE PAPO...FORA DO BECCO.

O blogueiro teve o previlégio de neste sábado(15) conversar amistosamente com os amigos José Alberto de Andrade - Diretor Técnico do SAAE de Sobral e com o Sindicalista Muniz.
No papo rolou de tudo, mas fiquei feliz com algumas informações colhidas, uma delas, é que o nosso SAAE é modelo para o Ceará e uma das melhores prestadoras de serviço na área de fornecimento d'agua do nordeste do Brasil, teve mais, mas contaremos depois...
O amigo Muniz ficou sensibilizado com a postagem no blog da "Carta de um Militante do PT de Sobral", o também amigo, Chiquinho Silva. E na ocasião, nós refletimos sobre quantos militantes neste país não morreram para que Lula e o PT chegasse ao poder. Quando jovens não enfrentaram o "cacetete da polícia" para defender o direito, a vez e a voz dos companheiros que estão aí, no poder.
E Muniz, que já foi filiado ao PCdoB e militava na capital cearense, lembrou-nos do inicio da carreira do hoje senador Inácio Arruda(PCdoB), um "negro raquítico e acanhado" mas que tinha a confiança dos comunistas e o dom da palavra.
Muniz não lembra de quantos microfones foram quebrados naquela tarde, e nem quantas porradas foram dadas, para que Inácio Arruda fosse indicado através do voto do Crachá, numa Assembléia da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, onde a petista Rosa da Fonseca dominada o pedaço, e Inácio foi eleito Presidente.
Muniz nos lembrava de alguns amigos de Sobral, que juntos moravam naquele condomínio da Barão de Studart, entre eles, Gilvan Paiva, ex-Secretário de Esporte de Sobral e atual Secretário de Educação de Maranguape.
Sobre Inácio, Muniz diz que depois de ganhar a presidencia da Federação de Bairros, ficou mais fácil, e Inácio Arruda elegeu-se Vereador de Fortaleza, Deputado Federal e Senador... Sem recentimos, Muniz lembra do grande apredizado que teve, mesmo tendo sido preso algumas vezes pelos Militares, por sua militância política, além de muita porrada recebida, manteve-se sempre fiel aos seus principios e leal a companheirada.
Hoje, cansado de ser escada, Muniz tenta fazer sua própria caminhada...Está filiado ao PR e acredita que 2012 algo diferente pode acontecer em Sobral.
É sempre bom encontrar com os amigos, a história se completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário