sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A VISÃO DA MILITÂNCIA PETISTA DE SOBRAL...

Desabafo de um Militante Petista.
Estava lendo as notícias do seu Blog sobre o marco histórico VEVEU PREFEITO. Esperamos tanto por isso desde as campanhas "Edilson que Sobral Precisa", nas campanhas para vereador "Quem é Veveu verá". Justamente no ano em que se completa em agosto os 30 anos da morte do companheiro BENEDITO TONHO, companheiro de luta que merece de todos nós, o RECONHECIMENTO.( Nesta cidade onde PT participa da gestão a 14 anos, nosso partido nunca lembrou e nem colocou um prédio público em homenagem a BENEDITO TONHO E OUTROS MÁRTIRES DA CAMINHADA, que também tanto lutou para que um companheiro do Partido dos trabalhadores fosse eleito prefeito ou assumisse este cargo.
Mas vejo hoje muita gente fazendo "cortesia com chapéu dos outros" e os que realmente deram sua caras a tapa, passava noites e mais noites fazendo colagem - CORRENDO DA POLICIA e panfletagem nas ruas, escolas e portas de fábricas, acabam por ficar no esquecimento. Pois "nunca vi na história deste partido tanta gente" que é filiado recente ter tanto poder e privilégios.
Talvez os nossos filiados mais humildes, pobres dos bairros de sobral, não saiba entender o momento que está acontecendo VEVEU PREFEITO, ou pior, não conhece e nem lembra dos nossos dirigentes municipais. Agora uma reflexão fica, A PRESIDÊNCIA DO PT DE SOBRAL TEM QUE MOSTRAR TRABALHO.
Sinto um extasiamento do PT, VEVEU foi empossado mais senti falta do GRITO SOBRAL TEM UM PREFEITO PETISTA, dito por nós filiados, mas talvez seja o reflexo de um partido que só se reúne para discutir eleição dos dirigentes partidários de três em três anos ou fazer "confraternização de natal".
Cadê os momentos de formação política? Porque a Presidente, o Diretório, a executiva não faz o papel de articular, mobilizar, motivar campanhas de filiação de pessoas com compromisso com os princípios políticos do PT, longe de fazer filiação para se consolidar uma UNICA pessoa a cargo ou candidato. Acorda PT, somos o maior partido do país, fizemos a maior revolução política e transformações sociais tendo a frente nosso ilustre filiado LULA, elegemos a primeira mulher presidente.Mas em Sobral nos últimos anos a atuação dos presidentes é tímida e amedrontadas. Mas agora é hora de apoiar e dar toda nossa colaboração ao querido VEVEU, pois seu sucesso como PEFEITO será de todos, os PETISTAS DE LONGAS DATAS DE LUTA E RESISTÊNCIA. Acorda PT.
DE: Chiquinho Silva - Miliante do PT de Sobral.

Um comentário:

  1. Valeu Chiquinho. Pois eu sou um dos insatisfeito, cheguei a ver o Gilvan sendo presidênte do PT de Sobral, no dia em que o Lula veio inaugurar o CEO, ser barrado no portão. e naquele dia tive a maior descepção com o PT de Sobral, a tres ou quatro meses atras ouvi o no programa canal aberto o homem do forro desafiar. Qual nome o PT tem para ser veriador? E desafiar o Giovam. Agora ele é bomzinho e diz ele é bom, ele é ótimo. Esta é imprensa.

    ResponderExcluir