sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SAMU COM DIFICULDADES PARA ATENDER PACIENTES CARDÍACOS...

Agora ficou difícil sofrer de problemas cardíacos em Sobral. O SAMU está sendo proibido de levar esses pacientes para o único hospital especializado na região norte, o Hospital do Coração de Sobral. O Blog tomou conhecimento que o Diretor daquele Hospital, conveniado com o SUS, coloca várias dificuldades para atender paciente com complicações cardíacas trazidos pelo SAMU, chegando a ameaçar prender a “ambulância”, caso haja insistência em trazer esses “pacientes”. UM CASO - O negócio está tão sério, que nesta semana, uma "cardíaca" foi rejeitada pelo Diretor daquele hospital, houve um principio de confusão com o pessoal do SAMU, por eles terem trazido aquela paciente, o hospital não queria aceitá-la, mas a paciente, tratava-se da senhora Raimunda Flor, residente na rua do Meio, bairro Alto do Cristo, genitora de um dos diretores do PT de Sobral e Diretor do nosso Liceu, Paulo Flor, que vendo o tamanho da injustiça daquele Diretor do Hospital do Coração, acionou quem pode para conseguir que sua Mãe tivesse o direito de receber o tratamento necessário. O blog tomou conhecimento que o Secretário Carlos Hilton e até o Prefeito Veveu, foram contactados e providências foram tomadas para que se resolvesse a situação. Dona Raimunda Flor foi atendida. PERGUNTINHA - O SAMU leva prá onde os pacientes cardíacos? A Lei do SAMU diz que é prá unidade hospital especializada mais próxima. E agora?
O hospital do Coração foi construído com dinheiros de onde? Seria bom investigar!!! Alô Ministério Público...

3 comentários:

  1. Esse diretor do Hospital do Coração se apropriou da instituição e a bastante tempo que ele perdeu o senso de limites, se é que um dia o teve! Nessas horas onde se encontra a diocese e o ministério público que não poe um fim a abusos dessa natureza?

    ResponderExcluir
  2. ISSO É PORQUE ESTA SENHORA TEM UM FILHO INFLUÊNTE. E SE NÃO? MORRERIA? QUANTAS OUTRAS PESSOAS NÃO MORRERAM? ESTE CIDADÃO AMANHÃ VAI A RADIO DISSER QUE O BLOGEIRO ESTÁ MENTINDO. MAS QUEM É O VERDADEIRO PINOQUIO? O HOSPITAL DO CORAÇÃO NÃO PODE MAIS FUNCIONAR DESTA FORMA, COM UMA PESSOA QUE SE ACHA O DONO, AQUILO ALI FOI E É UMA CONQUISTA DE TODOS NÓS E CONSTRUIDO, EQUIPADO E BANCADO COM O NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Secretário de Saúde deve junto de outras autoridades se reunir com a direção dos hospitais para sensibilizar a todos o sentido de se trabalhar em equipe, pois acho que quem faz saúde não pode de forma alguma se sentir excluído do time, pois ao meu ver, os hospitais encaram o SAMU, como algo a parte da saúde, e na verdade o SAMU tem contribuído muito, salvando vidas. No caso da dona Raimunda se não fosse o trabalho da equipe do SAMU, hoje ela não estaria mais viva. A palavra EQUIPE, tem que ser levada em conta, e ao meu ver os hospitais dificultam esse trabalho. Eu soube da forma que o médico que estava no pronto atendimento do hospital do coração recebeu a equipe do SAMU, até solicitou que a portaria fosse fechada para o carro não sair, isso é um absurdo.
    Tem que ser revisto tudo isso.

    ResponderExcluir