quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

AO AMIGO MIGUEL SILVA...MEU RECADO.

Lamento a postura do Dirigente eterno do PCdoB, Miguel Silva, que não tem expressão de votos, querer criticar a postura do Blog em divulgar sua Enquete, onde mais de 200 internautas de livre e espontânea vontade, votaram com mais de 50% contra o aumento no atual número de Vereadores em Sobral.
Sei que os Partido vivem de eleições, e que não estão nem aí para as despesas públicas, por isso gostariam que fosse 100, 200 ou até 1000 vereadores por cidades, talvez assim conseguiriam eleger aqueles seus candidatos "sem expressão política", os famosos 'zé doidinhos da vida".
Lamento pelos amigos do PCdoB, e principalmente o Miguel, vir me falar que a imprensa presta um desserviço quando publica algo contra seus posionamentos, é no mínimo se achar o dono da verdade. E claro que não são!
Miguel, graças á DEUS que temos a coragem de dizer isso, mesmo sem você e alguns amigos não gostarem, mas essa história de "Maria vai com outras", não é muito minha praia.
Acho e já disse isso várias vezes, que 21 é muito para Sobral. "Nós prezamos pela qualidade e não quantidade", se a coisa não está boa, algo precisa mudar, mas mudar no "quengo", na consciência... Você sabe, que sei o que estou falando... LAMENTO.

5 comentários:

  1. O dirigente fala em concurso para a uva, mas esquece que tanto as entidades estaduais como municipais não fazem concurso para seos orgão e a lei é para todos, não só para a universidade. Fica uma pergunta quando os universitários sairem para o mercado qual o mercado encontraram? um dominado pelo apadrinhamento e desprovido de conhecimento.
    O PCdo B de Sobral depois que está no poder, parece que esqueceu dos seus ideaiás e tudo que sonha é uma cadeira no legislativo.

    ResponderExcluir
  2. o aumento do número de vereadores não aumenta a despesa do município com o legislativo, pois esta despesa é um percentual da receita do município em função da população. Mas vai aumentar a representatividade e a democracia.
    edilson

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito as comentários divergentes mas nunca vi um argumento tão pifio como "o aumento do número de vereadores não aumenta a despesa do município com o legislativo", isso é o total desconhecimento de lei orçamentária ou a tentativa suja de enganar o povo. Realmente a receita com o legislativo continuará o mesmo, mas com menos vereadores "a sobra" volta para os cofres público.

    ResponderExcluir
  4. Caro Bené, você deveria publicar meu comentário, para que os leitores do seu blog vejam com o mesmo destaque as minhas argumentações e as suas. Acho que este é um bom debate, mas ele precisa ser mais qualificado. Quando você posta apenas a sua resposta, como forma de recado, não permite que as pessoas vejam a postagem original que o gerou. Isto não ajuda a esclarecer os leitores, mas ao contrário, os confunde.
    Qualquer pessoa que tenha frequentado a escola e visto um pouco de estatística sabe que não é possível, num universo tão pequeno de pessoas, você definir uma opinião, nem mesmo uma tendência.
    já dizia o velho e bom Marx, "a prática é o instrumento da verdade".
    Em nenhum momento me coloquei como dono na verdade, nem o tratei em tom deselegante como você faz no seu recado comigo e com os camaradas do PCdoB.
    Lamento profundamente a sua postura, que chega a ser arrogante, mas a história nos julgará !!

    ResponderExcluir
  5. Vejamos o que nos diz a Constituição Federal Art. 29, IV,g, acerca do aumento de vagas nas câmaras para vereadores; nestes termos:
    21(vinte e um)vereadores, nos Município de mais de 160.000(cento e sessenta cem mil)e de até 300.000(trezentos mil)habitantes;(Incluída pela Emenda Constitucional nº 58, de 2009). Como podemos ver Sobral está dentro da referida estimativa. Segundo o último senso do IBGE, Sobral tem atualmente 182.000(cento e oitenta e dois mil habitantes). Não seria algo espantoso, já que é constitucional, o aumento dos nossos edis. Até porque o repasse financeiro para as câmaras dos municípios com a população acima mensurada é de 6%, Art. 29-A, II, seja com 12(doze) ou 21(vinte e um)vereadores a despesa é a mesma. Então havemos de convir que o erário público não será onerado; ao contrário,com o aumento das vagas, teremos a socialização de acesso ao poder legislativo que disponibilizará um número maior de cadeiras na Casa do Povo; deixando os eleitores a vontade para eleger novos ou reconduzindo antigas raposas velhas da política sobralense. Não existe qualidade quando todos dizem amém. Segundo Sérgio Veloso, filósofo contemporâneo, a grande utilidade da política está no conflito; sendo que em uma verdadeira democracia a política gera conflito para tirar dela o melhor para a sociedade.

    ResponderExcluir