quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CARNAVAL AINDA INDEFINIDO EM SOBRAL.

Algumas coisas ainda estão indefinidos no Carnaval de Sobral. O local está sendo estudado, com grandes possibilidades de ser no "centro da cidade", a exemplo da Praça do Bosque, rua cel Mont'Alverne, em frente ao Colégio Professor Arruda, outros locais já foram vistos também. E nesta semana encerra-se as inscrições das Escolas de Samba que estarão no desfile deste ano. Há rumores de que têm Escolas que não reunem condições de ir para o desfile. A Escola Beija Flôr, do Parque Santo Antonio já desistiu.
O blog tomou conhecimento que temos em Sobral 8 Escolas de Samba, mas nem todas estão legalizadas, dentro dos critérios da Secretaria de Cultura do município de Sobral. Segundo o sub secretário, Raimundo Aragão, poderemos ter somente 6 ou 7 Escolas neste ano. O recurso de R$ 12.600 prometido ás Escolas, ainda não foi liberado, e a turma dá só no "fiado".
COMÉRCIO - As Escolas reclamam que apesar de termos uma Carnaval de Samba Enredo, nosso comércio é despreparado para isso. Aqui poucas coisas são vendidas para servir ao Carnaval das Escolas de Samba. As mercadorias são compradas em Fortaleza, Recife e até no Rio de Janeiro, só que lá não vendem "fiado". Tá na hora de liberar o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário