domingo, 13 de fevereiro de 2011

CASO PADRE JUSCELINO.... MEU RECADO.

Ao inumeros amigos que acompanham meu blog, quero ressaltar que se existe alguém desinformado com relação a possível saída do Padre Juscelino da Igreja de Santo Expedito, não somos nós aqui do blog.
O Padre Juscelino, aos prantos, afirmou no programa do colega Izaias Nicolau, na Rádio Paraiso FM - 96.1 Mhz, que um Conselho Diocesano, da Diocese de Sobral, estaria afastando-o de suas atividades por "trabalhar demais", ou seja, celebrar missa demais. Isto está gravado. A afirmação pode até não ser verdadeira, mas quem disse foi o Padre Juscelino.
Não houve da nossa parte, nenhum desejo de denegrir a imagem de quem quer que seja. Se os trâmites legais não esses, não é problema nosso, apenas o blog divulgou o que o Padre Juscelino disse. Não tenho nada contra o meu amigo Padre Juscelino, admiro demais o seu trabalho, e acho que o povo do Alto do Cristo e os devotos de Santo Expedito sentirão sua falta.
Agora também acho, que algumas pessoas da nossa Diocese, não têm coração, alma, amor ao próximo, estão muito mais preocupados com o "financeiro" do que com a conversão dos pecadores. E não abro mão de um vírgula do que acabo de afirmar.
Acho que alguns amigos internautas, precisam se ligar mais... Sobral é a terra do "tudo pode!".

4 comentários:

  1. Caro amigo Bené.
    Não sei se é de conhecimento de todos, más O Padre Juscelino aos domingos realizava batizados de cianças sem que pais e padrinhos passasem por qualquer treinamento, era só chegar antes da missa pagar e realizar o batizado após a missa.(Esta pratica relizada a muitos tempos hoje não aconteceu.)

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio da saída ou não do Padre Juscelino da Igreja de Santo Expedito, está um pouco ruim de termos uma opnião melhor qualificada devido até o presente momento o outro lado da notícia (Diocese) não ter se manifestado. Ouvimos até agora somente a versão do Padre Juscelino em vários programas de rádio. Não sabemos o que realmente aconteceu. Pelo pouco que ouvi, a imagem do Padre Juscelino não é das melhores dentro da Diocese. É certo que o novo bispo assumiu a pouco mais de um mês, pouco tempo pra tomada de tantas decisões que precisam ser feitas. Mas pelo que todo sobralense sabe, há afastamentos mais importantes e urgentes a serem feitos e até agora o novo Bispo permanece inerte.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que, indepente de qual padre for, ele tem que saber que a paroquia não é sua propriedade e o Bispo pode e deve sim lhe delegar uma outra missão.
    Agora não sei como o Bispo não conseguiu ver o que acontece todos os dias na Santa Casa e no Hospital do Coração.

    ResponderExcluir
  4. Perdão Marcio José, mas curso preparatorio para batizado e casamento é a maior hipocrisia que existe. Quando eu fui casar tive que ouvir cermões de uma pessoa que só pregão a bondade e pratica todas as maldades possíveis dentro da sua empresa. Antigamente não tinha esses cursos e as famílias eram mais unidas e mais religiosas.

    ResponderExcluir