terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FEITO NA MARRA. CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL TERÁ 21 VEREADORES.

Me um dá um Leitinho aí...
Durante a 3ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral, um grupo de suplentes e Dirigentes dos Partidos PT, PSB, PCdoB, PMDB e outras lideranças partidárias, trouxeram já pronto um Projeto de Lei que aumenta de 12 para 21 o numero de Vereadores do município de Sobral, para vigorar já para as eleições do ano de 2012. O projeto percorreu o plenário 5 de julho colhendo a assinaturas dos Vereadores presentes. Dos 12 parlamentares, apenas o Vereador Zezão(PP) se recusou a assinar. O placar foi 11 X 1.
O blog tomou conhecimento que ainda nesta semana o Projeto será protocolado na Secretaria da Câmara Municipal e deverá ser apartir da próxima semana encaminhado ao plenário para que seja remetido á comissão de constituição, justiça e redação.
O movimento partidário está sendo liderado pelos presidentes: Ismerindo Mendes(PMDB); Cristhiane Coelho (PT); Dr. Gerardo Cristino(PSB); Miguel Silva(PCdoB). O PP teve o apoio do Vereador Adauto Arruda, embora o Zezão não tenha assinado o Projeto de Lei.

2 comentários:

  1. Estes dirigentes partidários deveriam fazer uma coleta de assinatura era com povo, que são eleitores e quem paga seus salários. Tenho certeza de que a população não coaduna com esses caçadores de salários polpudos.É muito bom fazer farra com o dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, este projeto é fruto de um amplo debate realizado com as lideranças partidárias, os vereadores e os suplentes, que deve se estender à Câmara de Sobral, local por direito para aprová-lo. O fato de onze dos doze vereadores assinarem o projeto já indica a sua discussão e entendimento prévio,que vem desde o ano passado, portanto considero o título da sua postagem inadequado, pois não há "marra" nenhuma na assinatura do projeto.
    Tenho certeza que nenhum dos vereadores assinariam o projeto, se não tivessem conhecimento do seu teor e se não tivessem discutido previamente com seu partido. O projeto agora segue para que os vereadores, no tempo regimental, possam aprofundar a discussão e apresentar emendas, se for o caso.
    Sei que tem outras opiniões sobre o número de vereadores na Câmara de Sobral. A do PCdoB é de que o número de vereadores deve voltar a ser 21, porque amplia e fortalece a democracia e a participação popular, com a pluralidade de idéias inerentes ao Parlamento. Que se faça o bom combate e que os eleitores tenham mais opções e possibilidades.

    Miguel Silva
    Presidente do PCdoB/Sobral

    ResponderExcluir