domingo, 27 de fevereiro de 2011

GRENDENE COMPLETA 40 ANOS... PARABÉNS!!

Nesta sexta feira(25) a Grendene completou 40 anos e essa data chega cheia de significado, de lembranças e reflexões para todos os que fazem a história da empresa que se tornou referencial de moda em calçados.
HISTÓRIA - Tudo começou em 1971 com a Plásticos Grendene Ltda. que se dedicava a produzir telas plásticas para os garrafões de vinho produzidos na Serra Gaúcha, para substituir as peças feitas em vime. Desde então, nunca mais outra embalagem abraçou a bebida com tanta funcionalidade.
A Grendene não parou por aí: foi a primeira empresa a utilizar a poliamida como matéria-prima para componentes de calçados. Assim, começava a dar os primeiros passos em direção à sua vocação fashion. Em 1979, observando as sandálias de tiras dos pescadores da Riviera Francesa, Pedro Grendene Bartelle teve a idéia que revolucionou a empresa e a moda: nascia a Melissa Aranha. Muito mais que um calçado de plástico injetado, a marca virou símbolo fashion. E inaugurou o merchandising de calçados em novela: a partir dos pés de Júlia, personagem de Sônia Braga na novela Dancing Days, a Melissa ganhou milhões de outros pés pelo Brasil.
NO CEARÁ - Em 1990, a Grendene chegou em Fortaleza instalando a primeira unidade fabril no Estado do Ceará, que passou a se denominar Grendene do Nordeste S.A., com capacidade anual de produção de 5 milhões de pares. Três anos depois (1993) foi inaugurada uma fábrica em Sobral, que passou a se denominar Grendene Sobral S.A. Benefícios fiscais, disponibilidade de mão-de-obra e localização estratégica para acesso ao mercado internacional motivaram a transferência das operações fabris, até então localizadas em Farroupilha. Nelson Rossi, Gerente de Operações do Nordeste recorda que “a cada ano, a Grendene crescia e novas pessoas foram convidadas a fazer parte desse projeto, engajaram-se nesse sonho, no mesmo espírito de empreendorismo, superação, criatividade, inovação, persistência e trabalho, muito trabalho. Pessoas que passaram a compartilhar os mesmos valores: lucro, competitividade, inovação, agilidade, ética...Todos esses elementos compõe um enredo, um cenário uma história repleta de protagonistas...Pessoas especiais que são capazes de se reinventar constantemente, a partir de novos aprendizados e maiores desafios. Pessoas que tornam o impossível possível todos os dias. Pessoas admiráveis.” Essa é a história da Grendene. Uma história que mudou a vida de muitos brasileiros: clientes, acionistas, fornecedores, colaboradores e a sociedade onde se insere a empresa, todos são donos desta história. Essa história também é sua. Parabéns a todos que constroem hoje, a Grendene do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário