domingo, 27 de fevereiro de 2011

PROIBIÇÃO DOS PAREDÕES NO BLOCO DOS SUJOS GEROU CONFUSÃO...

Não foi falta de aviso. O Secretário de Cultura, o Coronel Gilvandro e toda o aparato de segurança montado para o Bloco dos Sujos, avisaram que não iriam permitir "Som de Paredões" no trajeto de passagem do bloco e adjascências. E com base nas informações do blog do Rubens Lima, o "pau quebrou" no Bar do Lulu e do Demerval.
O CASO - Por volta das 16h30 deste sábado(26), na esquina das ruas Padre Fialho e Cel. Mont’Alverne, onde se localizam dois dos mais tradicionais botecos de Sobral – Bar do Lulu e o Bar do Demerval – a Guarda Civil protagonizou cenas de violência e truculência contra cidadãos de bem que estavam com o carro, uma Volkswagen Parati, com o som ligado. E não era paredão. Segundo relato de vários populares, o pessoal da Guarda já chegou desligando o som e dando voz de prisão em quem encontrou pela frente. Após empurrões, safanões e muito bate boca, foram presas quatro pessoas que, até que se prove o contrário, não são baderneiros, arruaceiros e nem tem fama de promoverem desordem em via pública. Advogado Dr. Sidney Carneiro, seu irmão Djacir Carneiro (conhecido como Doutor), Luciano Júnior (filho do Lulu) e o empresário João Alberto Albuqerque. A confusão foi parar na Delegacia Regional de Sobral, para onde os supostos baderneiros foram levados. A informação é que vários advogados foram em defesa do Dr. Sidney Carneiro e a promessa do presidente da OAB de Sobral, José Inácio, é que irá as últimas consequencias para apurar o fato. José Inácio disse que fará o comunicado nesta segunda feira(28) a OAB do Ceará e do Brasil. (Com informações do blog sobralemrevista)
DO BLOG - Nada contra ninguem, mas acho que existe um abuso de poder de ambos os lados. A Guarda Municipal foi instruída para agir com rigor, e a "galera" acha que pode fazer tudo. O conflito é inevitável. Agora dizer que a OAB vai fazer alguma é comédia. O presidente sabe quem o elegeu, não sei se vai ter força para romper e ir á briga. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Isso serve para os amigos da OAB de Sobral...

5 comentários:

  1. qunado alguem prende vagabunds armados quem comenta o risco q oa gdas correm

    ResponderExcluir
  2. O problema todo é que certos "doutores adevogados" se acham donos do mundo, e podem tudo. Felizmente a lei é para todos e quem se diz defensor das leis e não as cumpre tem mesmo é que ser penalizado. E essa OAB de Sobral precisa mesmo é punir seus membros que não andarem com retidão e não passar a mão na cabeça de baderneiro.

    ResponderExcluir
  3. Bené Fernades, saiba que vc é um radialista e tem que ser imparcial, e há muito você vem falando do presidente da OAB de Sobral, Dr. José Inácio Linhares, que é um homem correto e nunca existiu em Sobral um presidente que fizesse mais para os advogados e para a população da Região Norte, do que o Dr. Inácio, e para o seu Governo ele não foi eleito pela prefeitura de Sobral e sim pelos advogados, e vai está do lado dos advogados sempre.

    Nunca um presidente da OAB teve sua eleição tão legitimada como o Dr. José Inácio Linhares, pois o mesmo foi eleito com mais de 70% dos votos.

    E quanto ao fato que ocorreu no Sabado, o presidente vai sim até as ultimas consequencia, por saber do carater dos advogados envolvidos, e já entrou em contato com a assessoria do prefeito de Sobral José Clodoveu de Arruda Coleho Neto, para marcar com um mesmo uma reunião para conversar sobre o abuso do Guarda Municipal e também pediu a presença do Sr. jorge Trintade, Secretario de Segurança e Cidadania.

    Outro ponto importante é que sequer a Guarada Municipal, tem competência para fiscalizar som de carro e prender ninguem, pois a mesma foi criada para salvaguardar o patrimonio publico, e até onde eu sei o Campelo não é patrimonio publico de Sobral.

    O presidente da OAB tentará resolver de forma administrativa, para que o Guarda Municipal seja punido pela sua atitude, mais se assim não for feito, o presidente irá pelas vias judiciais, pois o mesmo já entrou em contato com o Presidente da OAB do Ceará Dr. Valdetario e com o presidente da OAB do Brasil Dr. Ophir, que se prontificaram a se caso não resolver nas vias administrativas a vim a Sobral para resolver junto com o presidente de Sobral, Dr. José Inácio Linhares.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto, o anônimo acima quer enquadrar os secretários Campelo e Jorge Trindade, passando pelos guardas municipais, incluindo também o prefeito Clodoveu Arruda, só faltando mesmo incluir o Papa, e santificar os verdadeiros causadores da baderna.

    ResponderExcluir
  5. No caso de uso abusivo de sonoridade as autoridades coatoras devem fiscalizar usando um decibelímetro para medir os decibéis da sonoriedade e se os mesmos extrapolam os 80 devibéis toleráveis pela legislação brasileira;caso não temam determinado aparelho ficará difícil para os agentes provarem, após o registro do TCO na polícia civil, que na justiça se converterá em uma ação penal pública incondicionada contra os acusados, tendo o seu trâmite no Juizado Especial Criminal, por se tratar de uma contravenção penal(pequeno delito), o excesso de som. Uma vez que o ouvido humano, e não poderia ser diferente com os nossos mortais guardas municipais, não ter a capacidade de mensurar o espectro acústico do som; ou seja, sem a referida engenhoca que registra a materialidade da contravenção e que gera a apreensão da parafernália sonora, o processo poderá não dar em nada; e consequentemente poderá sobrar para os agentes fiscalizadores que poderão responder criminalmente por abuso de autoridade e civilmente por danos morais. Entendamos poderá!

    ResponderExcluir