segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PCdoB SE COMPLICA COM DESVIO DE VERBAS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO.

TÁ DO DN - Principal programa do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva(PCdoB), o Segundo Tempo, além de gerar dividendos eleitorais, transformou-se num instrumento financeiro do Partido Comunista do Brasil (PC do B), legenda à qual é filiado o ministro. Em núcleos do Segundo Tempo no Distrito Federal, em Goiás, Piauí, São Paulo e Santa Catarina, há entidades de fachada recebendo o dinheiro do projeto, núcleos esportivos fantasmas, abandonados ou em condições precárias. As crianças ficam expostas ao mato alto e a detritos nos terrenos onde deveriam existir quadras esportivas. Alguns espaços são precariamente improvisados, faltam uniformes e calçados, os salários estão atrasados e a merenda é desviada ou entregue com prazo de validade vencido.
No site do ministério, o Segundo Tempo é descrito como um programa de "inclusão social" e "desenvolvimento integral do homem". Tem como prioridade atuar em áreas "de risco e vulnerabilidade social", criando núcleos esportivos para oferecer a crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias. Conferidas de perto, pode-se constatar que as diretrizes do projeto, que falam em "democratização da gestão" foram substituídas pelo aparelhamento partidário. O Segundo Tempo está, majoritariamente, nas mãos de entidades dirigidas pelo PC do B. Só em 2010, ano eleitoral, os contratos com essas entidades somaram R$ 30 milhões.

6 comentários:

  1. No município de Sobral embora não citado ocorrem irregularidades também e o Programa tem sua coordenação formada por integrantes filiados ao PC do B.

    ResponderExcluir
  2. No município de Sobral embora não citado ocorrem irregularidades também e o Programa tem sua coordenação formada por integrantes filiados ao PC do B.

    ResponderExcluir
  3. O Diário do Nordeste reproduz matéria do Jornal O Estado de São Paulo e tanto um como o outro não postam adequadamente as respostas do Ministério do Esporte, que envio agora e espero que sejam publicadas.
    http://www.esporte.gov.br/asco/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=6567
    Desafio o "Anônimo" a comprovar as irregularidades, que segundo ele existem no Programa aqui em Sobral.

    ResponderExcluir
  4. Toda denúncia deve atender ao procedimento básico do jornalismo que mereça esse nome: ouvir 'o outro lado'.
    Dessa forma, indica-se que acessem http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=148056&id_secao=1
    e vejam a resposta, o outro lado da questão.
    Quanto ao fato de existirem irregularidades em Sobral e atrelá-los à coordenação local é imprescindível que se indiquem os fatos reais e apresentam as provas de tais irregularidades.
    À disposição da população existem os meios de controle social de toda política.

    ResponderExcluir
  5. Caro Bené, tudo bem?

    O bom jornalismo recomenda que se tenha o necessário cuidado diante de uma informação complexa, capaz de gerar situações conflituosas quanto à veracidade de determinada notícia. Essa "denúncia" contra o PCdoB e o Programa Segundo Tempo foi publicada no Diário do Nordeste que replicou duas matéria o jornal O Etado de S. Paulo, não respeita o mínimo da boa prática do jornalismo. O PCdoB e o Ministério sequer foram ouvidos, apesar de ambos se disporem a falar. Diante da notícia caluniosa, ambos divulgaram desmentidos que você e seus milhares de leitores ler no link abaixo, mas eu lhe pediria que os reproduzisse em seu prestigiado blog, assim como fez com a suposta denúncia. Sobral inteira sabe que o Programa Segundo Tempo é um sucesso na cidade, envolve milhares de crianças e famílias, ajuda a combater descaminhos no seio da juventude, em particular contra as drogas. Sabe também que as pessoas que o conduzem são honestas, sérias e incapazes de malversarem o dinheiro público, como insinua esse anônimo, que assim se porta porque sabe que não diz a verdade.

    Amigo, deixo um abraço e agradeço antecipadamente sua presteza em esclarecer esse episódio para seus fieis leitores.

    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=148056&id_secao=1

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que estão questonando? fato é público e notório. o que estão querendo? Censurar?
    Já que o outro lado quer tanto falar, pois bem use do direito de presidente municipal e publíque, caso o blogeiro não permita, faça uma carta aberta.
    Agora censurar, ou fazer de conta que não esta acontecendo nada. não dar.

    ResponderExcluir