segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROJETOS DO DEP. FERREIRA ARAGÃO TRAMITAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Dois projetos – um de indicação e um de Lei – começaram a tramitar na Assembleia Legislativa na última sexta-feira(25). Os projetos são de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT.
As duas matérias foram lidas na abertura dos trabalhos e, de imediato, encaminhadas à Procuradoria da Casa, onde receberão parecer. Depois, serão analisadas pelas comissões técnicas, sendo enviadas, posteriormente para votação em plenário.
O projeto de indicação nº 15/2011 trata da criação de uma secretaria para temas voltados a pessoas portadoras de necessidades especiais. Ferreira Aragão quer o empenho do Governo do Estado na execução de políticas públicas voltadas á inclusão social, educacional e inserção social, bem como inserir-se no mercado de trabalho. Para o deputado pedetista, essas pessoas portadoras de necessidades especiais, em seu dia-a-dia, enfrentam incontáveis obstáculos físicos, econômicos e culturais. “Garantir o bem-estar do cidadão é dever do Estado”, observou o parlamentar. ATLETA AMADOR - Após ter criado o Dia do Atleta Profissional, comemorado em 13 de fevereiro, o deputado Ferreira Aragão quer instituir, também, uma data dedicada aos atletas amadores no âmbito do estado do Ceará. O projeto de lei nº 17/2011 o parlamentar institui o dia 23 de dezembro como o Dia do Atleta Amador. Nacionalmente, a comemoração já ocorre nesta data. Ferreira disse quer contemplar, com esse projeto, milhares de atletas amadores de diversas modalidades. Ressaltou o trabalho de formiguinha realizado pelas associações, ligas e federações para manter em atividades esses atletas. “Já foi dado um grande passo com a criação da Federação Cearense de Futebol Amador, cujo presidente é o radialista Tony Pereira. Como presidente da Comissão de Cultura e Esportes, vou encaminhar para discussões projetos que favoreçam essa classe que merece mais atenção por parte da sociedade e de nós parlamentares”, concluiu Ferreira Aragão. (Marconi Alves - Assessoria de Imprensa)

2 comentários:

  1. Bela iniciativa do nobre deputado Ferreira Aragão. Somente faço uma ressalva a nomeclatura "Portador de Deficiencia". O termo utilizado é "Pessoa com Deficiência".

    Atenciosamente
    João Paulo

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM PROJETO, O VEREADOR MARCOS PRADO TAMBEM TEM UM PROJETO QUE ELE ENTROU NO MES PASSADO SOBRE CRIAR UMA SECRETÁRIA CONTRA AS DROGAS , ISSO É MUITO BOM.

    ResponderExcluir