quarta-feira, 30 de março de 2011

MAIS DE 2 MIL PESSOAS JÁ PASSARAM POR VELÓRIO DE JOSÉ ALENCAR.

G1 - 16:50 - Cerca de 2.200 pessoas já havia passaram nesta quarta-feira (30) pelo velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto (veja ao lado). O público começou a ter a acesso ao velório de Alencar por volta das 11h45. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
No início da tarde, era grande movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. É a primeira vez que populares são autorizados a subir a rampa, desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985, quando a população também homenageou o chefe de estado.
Por volta das 15h45, o fluxo de pessoas velório havia diminuído e não havia fila. Às 15h, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegaram ao Planalto para prestar homenagens ao ex-vice-presidente.
DETALHES - O acesso ao público é limitado por cordas. Cada um pode apenas passar em frente ao corpo, sem permanecer no local. Os visitantes também passam por detectores de metais.
Pela manhã, uma missa com autoridades e familiares foi celebrada pelo núncio apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri. Na noite de hoje, ocorrerá uma segunda missa, com a presença da presidente Dilma Rousseff e de seu antecessor, Lula. Os dois retornam de Coimbra e têm chegada estimada para as 20h30. Amanhã, o corpo será transportado para Minas Gerais.
Fontes; G1/Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário