domingo, 24 de abril de 2011

POLICIA PRENDE MÃE QUE ABANDONOU O FILHO NUMA CAÇAMBA DE LIXO.

A mulher suspeita de ter abandonado um bebê recém-nascido em uma caçamba de lixo em Praia Grande, no litoral paulista, confessou ter cometido o crime e disse estar arrependida, afirmou o delegado responsável pelo caso, Flavio Magario. Ela foi detida na tarde deste sábado (23) e a polícia entrou com um pedido de prisão temporária na Justiça.
Segundo Magario, em seu depoimento, a mulher disse que deu à luz na noite do dia 15 de abril, e que abandonou a menina na caçamba três dias após o parto, na última segunda-feira (18). A suspeita disse ao delegado que chegou a retornar ao local para buscar a filha, mas que ela já havia sido levada.
- Ela alegou que agiu assim por desespero, porque o susposto pai da criança demonstrou um certo menosprezo pela gravidez. Somado a isso, ela tem mais três crianças que ela supostamente cuida recebendo um salário de apenas R$ 600.
A mulher só descobriu que estava grávida entre o quarto e o quinto mês de gestação, afirma o delegado, e ninguém sabia que ela esperava um filho. Ela disse ter escondido a gravidez durante todo esse tempo.
Após passar pelo IML (Instituto Médico Legal) na noite deste sábado, onde faria exame de corpo delito e de sangue para que fosse comprovada a maternidade, ela retornaria à delegacia sede de Praia Grande, na Vila Tupi. De acordo com o Magario, a suspeita poderá responder pelo crime de abandono de incapaz. Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação deve entrar em contato com a polícia por meio do 197 ou indo à própria delegacia.
A PRISÃO - A mãe da criança foi presa na casa de repouso onde ela trabalha, por volta das 17h deste sábado. Os policiais chegaram até ela por meio de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, a suspeita tem 39 anos e é alagoana.
O bebê está internado na UTI pediátrica do hospital municipal Irmã Dulce. Segundo o hospital, não há previsão de alta e seu quadro inspira cuidados intensivos. A menina tem oito dias de vida e pesa 2,5 kg. Diante da melhora em seu estado clínico, a equipe médica acreditava que o bebê teria alta da UTI pediátrica neste fim de semana. Mas os últimos exames indicaram que ele ainda sofre um processo infeccioso e necessita permanecer na unidade. Ela está sendo chamada de Vitória pelos médicos e enfermeiros.
O CASO - A criança estava dentro de uma sacola plástica e foi vista por acaso por uma pessoa que passava em frente a uma escola na rua Guanabara, no bairro Boqueirão. Em seguida, foi levada para um pronto-socorro da região e, depois, para o hospital municipal. Os pais podem responder por abandono de incapaz.
Fonte: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário