sábado, 23 de abril de 2011

QUAIS OS CRITÉRIOS PARA SE MULTAR NO TRÂNSITO DE SOBRAL? EXISTEM OU NÃO?

Até agora não entendi qual o critério que os Agentes de trânsito usam para multar no trânsito de Sobral. Se é que existem! Estou falando da aplicação da Lei.
O CASO - Outro dia fui multado por estacionar na rua Domingos Olimpio, ao lado da SEFAZ, em frente a Loja do Sr. Gutemberg, por não ter colocado o talão do Zona Azul na minha moto. Na verdade não sabia que alí era Zona Azul, a placa de sinalização fica escondido entre aquelas árvores próximos da SEFAZ.
Quando percebi que tinha sido multado, observei que próximo a minha moto, tinha outras motos e acho que o Agente não as multou também, mas deixei prá lá.
HOJE - Neste sábado de aleluia, recebi a reclamação de um colega, que teve sua moto multada por estacionar ao lado do Banco do Brasil, ele estava "P...da vida", porque tinham outras motos lá e somente a dele havia sido multada. Ele me perguntou se tinha algum sorteio, ou se era carta marcada, se o guarda fazia por amizade e não multada as dos amigos, e foi uma série de questionamentos, e particularmente fiquei também sem entender... Acho que se é prá multar os errados teria que ser todas, e não somente algumas... Mas, espero que a "galera da multa" saiba o que está fazendo...Justiça seja feito.

3 comentários:

  1. O raciocínio é simples e lógico. A punição é o meio pelo qual se gera a educação no trânsito, e a forma mais eficaz, em teoria, é fazer o bolso do condutor doer.Será que por trás de uma boa intenção, esconde-se uma indústria que visa apenas arrecadar dinheiro dos contribuintes?Não precisamos mergulhar fundo em uma pesquisa para achar depoimentos que mostram como funciona o nosso sistema de multas e os personagens envolvidos.E a eterna suspeita de cotas de multa e comissões por multa aplicada. Será que é apenas conspiração mesmo?

    ResponderExcluir
  2. O caso0 é simples a multa é para todos, e não é porque vocês é da impreensa que tem o direito de estacionar errado. Está igual o vereador do PP, que estaciona emcima da faixa de pedestre e acha que está certo. Pede para o prefeiyo de Forqunha ou o de Massapé ou quem sabe aquela empresa de calçados para pagar.

    ResponderExcluir
  3. caros leitores o nosso trânsito é um dos mais violentos do mundo, se não for mais violento!? Se tá errado tá errado e pronto!! o nosso problema (OS BRASILEIROS) é que se eu vejo dez (10) errados eu vou completar os onze (11), vamos deixa os outros de lado e vamos fazer a nossa parte. Eu já fui agente de trânsito em Sobral e não aguentei e saí,somos CRUCIFICADOS nas ruas e DESTRUÍDO pelo o Secretário pelo o gerente que é um verdadeiro MAL INTENCIONADO PRA NÃO DIZER OUTRA COISA, e pelo Coordenador que só pensa nas suas EMPRESAS, a prova disso é que ele não soube responder as perguntas do Presidente da OAB de Sobral, o cara (Heverardo ) simplesmente disse que não tem projetos para o trãnsiro de Sobral.
    Isso já diz tudo!!!

    Os agentes são apenas bucha de canhão, meus ex-colegas de trabalho saiam desse INFERNO enquanto é tempo.
    foi a melhor coisa que fiz na minha vida....

    ResponderExcluir