O estresse afeta duas a cada três mulheres brasileiras. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria Nielsen, em 27 países, o Brasil aparece em 4º lugar do ranking.
Na maior parte do tempo, as brasileiras se consideram sob o efeito do estresse. Das entrevistadas, 67% declararam que estão a beira de um ataque de nervos.
A Índia ficou em primeiro lugar, 87% da população feminina é estressada, em seguida vem o México, com 74% e a Rússia em terceiro, com 69%. Já as mais tranquilas, são as suecas e as malaias.
Um dos motivos é que na atualidade a mulher cumpre dupla jornada de trabalho, gerenciando a vida profissional e as atividades relacionadas ao lar. A pressão de exercer bem as duas funções, acarreta em estresse.Os sintomas que a tensão causa no organismo são bem variados.
Uma pessoa estressada pode apresentar insônia, queda de cabelo, tremores, asma, aumento da pressão arterial, gastrite e dores musculares. Distúrbios psicológicos também podem surgir causando ansiedade, tristeza, irritabilidade, impaciência, depressão e fobia social.
Fonte: SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário