quinta-feira, 14 de julho de 2011

MAIS UMA VEZ A POLICIA FAZ APREENSÃO DE CDs e DVDs EM SOBRAL.

Policiais do Ronda do Quarteirão realizaram na manhã, desta quarta-feira, 13, mais uma blitz no Mercado Central de Sobral, que resultou na apreensão de vários DVDs e CDs pirateados. 
A ação da PM mobilizou quatro viaturas do Ronda e dezenas de policiais. Os PMs chegaram no Mercado Central e se dirigiram para a parte superior onde estão instalados os boxes que comercializam esse tipo de produto.
Não há informações de quantos CDs e DVDs foram apreendidos e quem foi detido. O caso foi encaminhado a Policia Civil de Sobral.

DO BLOG - Apesar da ilegalidade, mas esse tipo de atividade tem ajudado a muita gente que está desempregado e que dificilmente encontrariam vagas em empresas de Sobral. O problema é a exigência cada vez maior das empresas, geralmente é exigido o 2º grau completo(Ensino Médio) e que muita gente que está na informalidade não tem. 
Sei que a policia cumpre ordens, mas deveriam proibir as Gravadoras de colocar na internet seus CDs, e as imprensa de fabricar programas para baixar áudios. Nada justifica prender os "pobres coitados" que estão na ponta, se querem prender, que seja os "grandes". Aqui é igual a Maconha, só prendem os pequenos, os grandes, os chefões continuam soltos.
E que popularize o preço dos CDs, não é justo pagar R$ 40 ou 50 por um CD do Roberto Carlos... 
E vivas á SIVUCA, um dos maiores músico do Brasil, que agradecia aos "piratas" por espalhar entre os menos abastados, o seu trabalho musical.
Informações:Wilson Gomes.