quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CÂMARA DE FORTALEZA AUMENTA O NÚMERO DE VEREADORES.

Presidente Acrísio Sena(PT)

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira (16) o aumento no número de vereadores da capital cearense. A partir das próximas eleições municipais, em 2012, eleitores com título em Fortaleza irão eleger 43 vereadores, em vez dos 41 atuais.

Os 31 vereadores presentes votaram a favor da Lei Orgânica Federal, que torna o número de membros do legislativo municipal proporcional à população da cidade, conforme o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010.

As câmaras municipais do Ceará devem votar a emenda ainda este ano. Caso os 184 municípios aprovem, o estado terá 400 novas vagas para vereador nas próximas eleições. A emenda votada em Fortaleza deve passar por um segunda discussão e só então irá para a redação final.

DO BLOG - Levando em conta que Fortaleza tem 2 milhões de habitantes para 43 Vereadores, matematicamente Sobral precisaria ter mais de 900 mil habitantes para ter 21 vagas. Mas Lei é LEI. Nossa população é de pouco mais de 180 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário