sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FERREIRA ARAGÃO É HOMENAGEADO COM A "MEDALHA JOSE PESSOA DE ARAÚJO."

A Câmara Municipal de Fortaleza outorgou na noite desta quarta-feira, 24, a Medalha José Pessoa de Araújo ao deputado estadual Ferreira Aragão (PDT), por iniciativa do vereador Gerôncio Coelho (PTdoB). A comenda, criada pela Lei 7.854/95, destaca-se pelo reconhecimento do trabalho de personalidades do rádio e da televisão na Capital.

Gerôncio Coelho evidenciou o papel de comunicador do radialista e deputado Ferreira Aragão na sociedade fortalezense. “É com muita alegria e honra que fazemos está homenagem, entregando a Medalha a um homem de destaque na construção da comunicação cearense”, salientou Gerôncio. O parlamentar relembrou a trajetória de Ferreira Aragão, tendo o homenageado passado pela rádio Sobral, Iracema, Uirapuru até o programa na TV Diário.

Ferreira Aragão agradeceu a homenagem da Câmara Municipal, que se mostra como um incentivo para continuar com o trabalho de prestação de serviços por meio da comunicação. O radialista relembrou as experiências no rádio cearense e o apoio na criação do programa policial “Comando 22” e o incentivo para a carreira política. “São 35 anos na comunicação e vamos continuar com a mesma tenacidade, mostrando que nem tudo está perdido. O nosso objetivo é produzir para um mundo melhor”, pontuou.

Histórico
O comunicador Ferreira Aragão iniciou a sua carreira na rádio de Sobral, como locutor da Rádio Iracema e na Educadora do Nordeste. Em 1983 passou pela Rádio Cultura de Campinas e Rádio Jornal de Americana e na Bahia foi locutor da FM Piatã.

Em 1984 retornou ao Ceará, sendo contratado pela Rádio Dragão do Mar de Fortaleza, onde permaneceu até 1990. Logo após ingressou no Grupo Cidade de Comunicação na rádio com o Programa Ferreira Aragão. Em 2001 iniciou na televisão com o programa policial Cidade 190, conciliando Rádio e TV. Em junho de 2005 o Comando 22, na nova programação da TV Diário de Fortaleza.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Plácido Filho (PDT), que sub-escreveu a homenagem, Vereador Iraguassú Teixeira (PDT) e Leonelzinho Alencar (PTdoB); do deputado estadual Paulo Facó (PTdoB) e deputada estadual Fernanda Pessoa (PR); Júlio Brizzi, superintende Regional do Trabalho e Emprego; e Almicir Pinto, secretário adjunto do Gabinete do Governador Cid Gomes.
Fonte: Assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário