sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DECIDIDO: "PSD NÃO TERÁ REGISTRO PARA AS ELEIÇÕES DE 2012".

A revelação de que o PSD, partido patrocinado pelo prefeito Gilberto Kassab, usou atas clonadas para criar diretórios em diversas cidades do país aumentou o risco de a sigla não sair do papel até outubro, prazo-limite para poder disputar as eleições municipais de 2012.
DECIDIDO - Nesta quinta feira(25), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, comunicou ao presidente do DEM que não haverá tempo hábil para a regularização do Partido Social Democrata (PSD). A documentação tramita com atraso e não vai ser possível analisar as assinaturas dos candidatos que aderiram a criação do partido.

Com a decisão, o PSD está fora das eleições. Quem deixou o partido vai ter que procurar outra legenda ou voltar ao partido de origem.

O CASO -Folha de São Paulo mostrou que documentos usados para formalizar a criação de diretórios municipais do PSD reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões, repetindo até erros de português. Com base na reportagem, o DEM, partido que Kassab deixou para fundar o PSD, entrará com uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral solicitando apuração.
“É claro o indício de falsidade ideológica”, afirmou o presidente da legenda, senador Agripino Maia (RN).
A investigação poderá dificultar o registro do PSD na última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A resolução da corte que trata da criação de partidos prevê um prazo de dez dias para a manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral sobre o pedido de registro nacional do PSD no TSE.
No melhor dos cenários para a oposição e no pior para Kassab, a investigação estimularia a Procuradoria a usar esse prazo ao máximo ou a suspender o registro até o fim das investigações.
DO BLOG - E agora ismerino?  Vamos prá onde???

Nenhum comentário:

Postar um comentário