quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FERREIRA ARAGÃO: MULHER GESTANTE - CAMPANHA DE CONCIENTIZAÇÃO AOS PREJUÍZOS DO USO DO CRACK.

Projeto-de-lei 250/11, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Campanha de Conscientização aos prejuízos do uso do crack pela mulher gestante. De acordo com o parlamentar pedetista, a referida campanha tem por objetivo a divulgação dos prejuízos causados pelo consumo do crack na gravidez, tanto á gestante, como ao recém-nascido.
Em sua justificativa, Ferreira Aragão afirma que são inúmeros os prejuízos oriundos do uso do crack, a chamada droga maldita, considerado o grande inimigo da sociedade moderna. “O suo desse tipo letal de droga acomete rapidamente o usuário de uma dependência química e psicológica, de proporções terríveis, tornando-o escravo do vício, afastando-o da família e amigos”, comentou Aragão.
Reportagem recente do Jornal O Povo Os filhos dos zumbis, trata da problemática do uso do crack pela gestante. Informa a reportagem que, exatamente pelo número crescente de meninas usuárias, estas se tornam prostitutas, vendem o corpo para a manutenção do vício, e acabam por engravidar precocemente.
Ao engravidar, essa jovem, muitas vezes ainda criança, já é uma viciada. A mistura crack e gravidez, além de dobrar os riscos de seqüelas pela dependência química, é desumana, pois a droga anula qualquer noção de amor.
Samuel Martins - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário