terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROFESSORES NA LUTA POR SEUS DIREITOS LOTAM O PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL.

Vereadores e Diretores da APEOC- Gilvan e Anísio Melo.
Professores da rede estadual de ensino invadiram as dependências da Câmara Municiapl de Sobral nesta terça feira(16), para participarem de uma Audência Pública solicitada pelo Vereador José Vytal(PSB), que apoia o movimento grevista dos professores.
O plenário ficou lotado, e não faltou aplausos e vaias a cada manifestação feita durante a audiencia. 
Parlamentares presentes: José Vytal, Paulo Vasconcelos, Junior Balreira, Rodolfo Basílio, Zé Maria Félix e Marco Prado que dirigiu os trabalhos legislativo, ficaram para participar da referida audiência pública. 
Foram convidados os dirigentes do Sindicato APEOC, que se fez representar pelo professor Gilvan Azevedo e Anisio Melo(Presidente da APEOC). Já pelo lado do Governo, ninguém apareceu, embora a Secretaria do Legislativo sobralense tenha enviado convite para a diretora da 6ª Crede, e para vários diretores de escolas estudais situadas aqui na cidade de Sobral. Niguém deu as caras. Mas o Debate aconteceu e foi muito proveitoso, com certeza agradou a todos os presentes. Houve pronunciamento dos convidados na Tribuna da Casa, os Vereadores presentes também fizeram seus discuros, a maioria em apoio a categoria de professores.
O Presidente da APEOC, Anisio Melo fez uma explanação muito bem feita sobre os objetivos desta  greve, e da luta pela valorização do professor, que recebe hoje o 5º pior salário do Brasil. O nível da educação do Ceará é a mais bem avaliada do nordeste e a 8º melhor do Brasil.
Fontes: Bené Fernandes


2 comentários:

  1. Caro companheiro Bené Fernandes, em nome da classe dos professores me dirijo a vossa pessoa, para fazer agradecimentos pelo registro deste evento tãso importante para a nossa categoria, a maneira como se faz jornalismo (imparcial) e com responsabilidade, tem contribuido muito para nossos movimentos, desde já agradecemos vossa atenção.

    Prof. Vandelson

    ResponderExcluir
  2. Você sim Bené, honra a sua classe de radialista quando abraça uma causa tão digna como esta e não destila através da imprensa o que pode te causar prejuízo no futuro... Um grande abraço e valeu.
    Profª Mariza

    ResponderExcluir