quarta-feira, 2 de novembro de 2011

HOSPITAL SANTO INÁCIO DE JUAZEIRO DO NORTE FECHA AS PORTAS.

No Juazeiro do Norte agora a sensação é o Hospital Regional do Cariri, a menina dos olhos do governador Cid Gomes. E a situação começou a pesar para os outros hospitais existentes na região.
Um deles, o Hospital filantrópico Santo Inácio, fechou suas portas. O Santo Inácio era considerado como um dos equipamentos de Saúde mais importantes do Estado por contar com 150 leitos, atender urgência e emergência, realizar transplantes, hemodiálise e receber um milhão de pessoas dos 43 municípios da região.
A deputada Mirian Sobreira(PSB) retrucou: “Não podemos aceitar o fechamento do hospital”.  De acordo com Mirian Sobreira, o Hospital Santo Inácio serviria para desafogar a demanda de atendimento que hoje se concentra no Hospital Regional do Cariri (HRC), recém inaugurado pelo governador Cid Gomes. Além disso, a unidade hospitalar também aliviava o IJF, em Fortaleza, já que muitas pessoas do Interior buscam atendimento na Capital. O HRC hoje atende 1,3 milhões de pacientes de emergência, dessas 300 mil de Juazeiro.
O Hospital Santo Inácio, com quase quatro décadas de funcionamento, fechou por falta de condições de funcionamento. A casa de saúde, que é filantrópica, estava sob intervenção da Prefeitura de Juazeiro, iniciada em janeiro de 2009. Prorrogada por várias vezes, a administração, por meio de decreto do prefeito Manoel Santana, decidiu antecipar o fim da intervenção, que seria em dezembro, para 28 de setembro de 2011.
Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), o local também funcionava como Hospital Escola, para os alunos da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ). Segundo os seus proprietários, seriam necessários, no mínimo, mais de R$ 800 mil mensais para manter a casa aberta.
DETALHE - A deputada do PSB vai reunir-se na próxima quinta feitra(3) com vários prefeitos do interior e o Secretário Arruda Bastos, para ver uma solução como forma do não fechamento daquele unidade hospitalar.
DO BLOG - Sem querer "assustar" a moçada, mas acho que a Santa Casa de Sobral, hospital filantrópico, deve botar suas barbas de molho. Se no Juazeiro, o Santo Inácio está fechando suas portas por falta de 800 mil reais mensais, imaginem por aqui, que dizem que o "buraco"  já ultrapassar a vários milhões, e que estaria operando no "vermelho" a muito tempo. Acho que os recursos que vem não dará para a sobrevivência dos dois hospital.
Com informações da Assessoria da Dep. Mirian Sobreira(PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário