sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

IBOPE DIZ QUE APROVAÇÃO DO GOVERNO E DILMA SUBIRAM.


Sete ministros demitidos em seis meses – seis deles por suspeitas de corrupção -não foi suficiente para sequer abalar a popularidade de Dilma Rousseff.  Ao contrário, a avaliação do seu governo continua em viés de alta. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta feira(16).
A avaliação do governo e a aprovação de Dilma subiram em dezembro. Aos números: 56% dos entrevistados consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Em setembro esse índice era de 51%. O governo, assim, volta ao patamar de março, quando foi feita a primeira CNI/Ibope no seu governo.
A avaliação do governo subiu nas cinco regiões do país, mas mais no Nordeste que se equiparou ao Sul como a região que tem a maior soma de “ótimo” e “bom”: 61%.
A aprovação de Dilma também subiu – marginalmente, mas subiu. Em setembro, 71% dos entrevistados aprovavam a presidente. Agora, esse índice foi a 72%, próximo dos 73% alcançados em março.
Entre aqueles que com curso superior, sua aprovação cai (66%); enquanto é bem mais alta entre os de baixa escolaridade. Dos que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, 78% aprovam a maneira como Dilma governa – o que não é nenhuma surpresa, tem sido assim desde o início do governo Lula.
A pesquisa foi feita entre os dias dois e cinco de dezembro com 2 200 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário