sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SOBRAL NA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira(15) a diretora executiva das Nações Unidas Mulheres, Michelle Bachelet, no Palácio do Planalto, em Brasília.
A Ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet relembrou, ao participar na quarta feira(14) da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ela e Dilma têm trajetória de vida semelhante, por terem enfrentado, há 30 anos, “momentos de extrema dificuldade” para a conquista da democracia em seus países. “Naquela época, a presença das mulheres nos altos cargos era um sonho, mas, hoje, como disse a presidenta Dilma: 'nós podemos'”.

A CONFERÊNCIA NACIONAL...

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, foi coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. O evento aconteceu em Brasília, de segunda a quinta-feira (12 a15), reunir mais de 3 mil mulheres de todas as regiões do país, entre delegadas e convidadas.
O objetivo da 3ª CNPM é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.

DE SOBRAL - Tivemos a honra de sermos representados pela Secretária executiva da Secretaria de Saúde e Ação Social do nosso município, Christianne Coelho, que levou a voz da mulher sobralense para um dos eventos mais importante do nosso país. Um marco histórico e uma vitória das nossas mulheres. Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário