quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SOBRAL A ÚNICA CIDADE DO CEARÁ COM "DENGUE ZERO".

Nesta segunda-feira, dia 05, o Ministério da Saúde divulgou o Mapa da Dengue no Brasil, ou seja, a situação de risco de transmissão de dengue de acordo com os índices de infestação pelo Aedes aegypti no Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRAa), realizado entre os meses de outubro em novembro de 2011 em 653 principais municípios brasileiros. Dentre esses municípios, 50,7% se encontram em estado de alerta ou risco de transmissão de dengue, ou seja, índices acima de 1%.
A pesquisa feita nas residências dos principais municípios do Ceará, Sobral é o único que o índice de infestação do LIRAa foi ZERO.
Informações: Ivan Manço/Secret. Saúde/PMS.

2 comentários:

  1. parabens aos funcionarios que trabalham no combate de endemias,trabalham com amor,responsabilidade e muita força de vontade,coisa que não é vista pelos seus superiores que não tem coragem de fornecerem sequer um fardamento para os profissionais um completo desrespeito aos agentes que fazem e tudo pra manter o zero caso de dengue no nosso municipio

    ResponderExcluir
  2. pois e,e mesmo assim a classe dos agentes de combate as endemias nao e valorizada!!!qdo um guarda passar em sua casa,repare na bolsa dele e no fardamento...lamentavel!!

    ResponderExcluir