quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MINISTRO HADDAD DIZ QUE VAZAMENTO DE QUESTÕES DO ENEM FOI "ATO DELITUOSO".

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (27) que está confirmado que o vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes do colégio particular Christus, em Fortaleza (CE), foi um "ato delituoso". Ele contou que chegou a essa conclusão com base em duas evidências que incriminam a escola.
Segundo o ministro, as apostilas distribuídas aos alunos dias antes do Enem, com pelo menos nove questões iguais às do exame, são réplicas de dois cadernos utilizados pelo Inep para pré-testar itens do Enem no colégio Christus, em outubro do ano passado. Além disso, Haddad afirmou que estudantes da escola cearense telefonaram para o serviço de 0800 do MEC e relataram ter recebido as apostilas no colégio, com a recomendação de que o material era sigiloso e não deveria ser distribuído a colegas de outras escolas.
- Está configurado o ato delituoso. Não há mais dúvida a respeito. Não foi por processo de memorização ou aleatoriedade que esses itens chegaram ao conhecimento dos alunos - disse Haddad ao GLOBO, por telefone.
O ministro disse que conversou com o diretor-geral da Polícia Federal e que ouviu que as informações já disponíveis sobre o caso indicam que será possível elucidar quem foram os responsáveis pelo vazamento.
Haddad disse que não há informação de que outras escolas tenham recebido o material distribuído a alunos do colégio Christus. Ele aproveitou para defender o Enem:
- O Brasil evidentemente está se deparando com uma coisa nova (Enem), mas é um passaporte importante para o seu futuro, o seu desenvolvimento. Quase a totalidade da população entende assim, a maioria expressiva reconhece esse instrumento.
Fonte: Agencia o Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário