segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EQUIPE DO CSF DO NOVO RECANTO MOSTRA AÇÕES DAS AGENTES DE SAÚDE NA COMUNIDADE.


A Equipe do Centro de Saúde da Família do Novo Recanto realizou no dia 27, às 18h, a I Mostra das Ações dos Agentes Comunitários de Saúde. O evento contou com a presença do Secretário da Saúde e Ação Social Carlos Hilton Albuquerque Soares e a Secretária Executiva da Saúde Christianne Coelho além da participação da comunidade. 

A Mostra dos ACSs teve como objetivo mobilizar a comunidade para divulgar as ações desenvolvidas pelos Agentes Comunitários de Saúde dentro do Novo Recanto para mostrar como, a partir  das mesmas, se deu o processo de desenvolvimento do território. O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. O Sistema constitui um projeto social único que se materializa por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros. 
Neste contexto, as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde definidas pelo Ministério da Saúde (MS), dentre os quais o de “orientar as famílias para a utilização adequada dos serviços de saúde”, fortalecem a realização de eventos como este na efetivação de serviços de qualidade oferecidos pelos Centros da Saúde da Família.
Fonte: Setor de comunicação da Sec. de Saúde -PMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário