domingo, 19 de fevereiro de 2012

ACABOU O CARNAVAL... DOS FICHAS SUJAS!!!


Numa decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal confirmou que a chamada lei da Ficha Limpa é constitucional e já vale para as eleições deste ano.

A partir das eleições deste ano, não podem mais se candidatar quem foi condenado pela justiça em segunda instância ou por entidades profissionais, como a Ordem dos Advogados ou Conselho Federal de Medicina e também quem fez mau uso do dinheiro público e teve a prestação de contas rejeitada.

Acabou também aquela história de renunciar ao mandato para escapar da cassação e depois concorrer a uma nova eleição. Alguns desses casos ficaram famosos. O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcante, que pretendia se candidatar está fora dessas eleições. O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, só poderá disputar de novo em 2023.

Quem é ficha suja e está no mandato, segue com ele até o fim. Mas não vai poder concorrer à reeleição. Ficará oito anos inelegível depois do fim do mandato. Nos casos de condenação pela justiça, ele cumprirá a pena determinada pelo juiz, depois disso vai ter que contar mais oito anos sem se candidatar.
Fonte: G1.com
 

Um comentário:

  1. Nobre redator, sabedor da força e credibilidade do vosso blog, venho por meio deste comentário parabeniza-lo pelo brilhante trabalho desenvolvido a frente desse espaço e propor uma parceria entre blogs, em que ambos colocariam os link respectivos na lista de blogs e se tornariam seguidores mutuamente. Se aceitar a parceria deixe uma comentário confirmando, meu blog é o http://bahiaextra.blogspot.com

    ResponderExcluir