quarta-feira, 25 de abril de 2012

MÉDICOS EM ESTADO DE GREVE NESTA QUARTA FEIRA.


Médicos de 12 estados brasileiros que atendem planos de saúde suspenderão as consultas e outros procedimentos eletivos nesta quarta-feira. A paralisação do atendimento em função da insatisfação da classe com as empresas controladoras do serviço será nos seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.
"Em lugar do diálogo e da negociação com os médicos, grande número de operadoras opta pela mercantilização da saúde, ressaltando seu descompromisso com a assistência. Diante desse quadro de equilíbrio ameaçado, conclamamos o Governo Federal e o seu órgão regulador na área (Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS) para que atuem como reais mediadores nessa relação que diz respeito à saúde e à vida de mais de 46 milhões de brasileiros", afirmou Roberto Luiz d’Avila, presidente do CFM.
Em nove dos 12 estados a interrupção dos serviços será de 24 horas. Em Santa Catarina, os médicos dão continuidade ao movimento iniciado em janeiro. Já no Piauí, a classe deve parar por 72 horas. Somente na Paraíba os médicos ficarão inativos durante apenas seis horas na parte da manhã.
Fonte: SRZD