quarta-feira, 25 de abril de 2012

SOBRAL TEVE DOIS PROJETOS VENCEDORES NO PRÊMIO APRECE MUNICÍPIO INOVADOR.



O Município de Sobral teve dois Projetos vencedores no Prêmio APRECE Município Inovador. Nesta II Edição do Prêmio, Sobral concorreu com quatro programas, sendo um coordenado pela Secretaria da Saúde e Ação Social: Programa Trevo de Quatro Folhas, dois coordenados pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) e um coordenado pela secretaria de Educação.
Os dois vencedores de Sobral foram, o "Programa Trevo de Quatro Folhas", da Secretaria de Saúde e Ação Social, e o "SOBRAL é a maior Limpeza", projeto desenvolvido pela SPLAM.  No Estado do Ceará apenas 9 projetos foram premiados. A solenidade de apresentação e escolha dos melhores projetos terminou ás 17h desta quarta feira(25), no Centro de eventos do SEBRAE, em Fortaleza(CE). 
Com essa premiação a APRECE visa incentivar e dar visibilidade às boas práticas nas mais variadas áreas de atuação que contribuem efetivamente para a solução dos problemas e desafios que enfrentam as gestões municipais.
O prêmio irá reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelos municípios cearenses para o alcance dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que são:
1- Erradicar a Pobreza extrema; 2- Atingir o ensino básico universal; 3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde materna; 6- Combater a HIV/Aids, a malária e outras doenças; 7- Garantir a sustentabilidade ambiental e 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
DO BLOG - Parabéns Sobral.