Uma movimentação que estaria partindo do Interior do Ceará une o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado Eunício Olveira (PMDB) numa tentativa de dobradinha para as duas vagas na disputa pelo Senado na coligação encabeçada pelo governador Cid Gomes (PSB).
Aliados tucanos e peemedebistas negam que estejam fazendo articulações deliberadas neste sentido, o que poderia ser entendido como uma “sabotagem“ à pré-candidatura do petista José Pimentel. No entanto, alegam que são movimentos espontâneos das bases partidárias.
O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, João Jaime, reconhece que há uma movimentação informal dos prefeitos – em especial do Cariri – para se fazer a dobradinha Tasso e Eunício. “Estamos tendo contato com prefeitos constantemente e eles têm demonstrado maior interesse em ficar com Tasso e Eunício“, declarou.
Para outro tucano próximo ao senador Tasso Jereissati, há um interesse maior de Eunício Oliveira ao atrelar sua imagem à de Tasso por causa da popularidade ainda latente do tucano no Ceará. “Por causa disso, embora Pimentel e Eunício fiquem no mesmo palanque abraçados, por trás vão se sabotar. Eles vão disputar entre si". (fonte: Eliomar)
DO BLOG - Aqui está o plano: A culpa vai ser jogada nos prefeitos. E quem manda nos prefeitos? As obras do Governo Lula que vem para o governo do Estado e serve as prefeituras, são enviadas por quem? Querem enganar quem? Claro, o ELEITOR e o PT. Será que vai dar certo. Agora sim! Tem cheiro de RACHA, aí...
Anote essa: E prefeito manda em quê nessas horas? Quem decide é o CHEFE.