sexta-feira, 11 de junho de 2010

AGRICULTURA FAMILIAR FAZ FESTA EM SOBRAL HOJE.

Prefeito Leonidas recepiona as várias autoridades presentes. Prefeito Leonidas, Secretário do Estado Antonio Amorim, e o Secretário de Agricultura do Municipio Dr. Edson. Grupo Bem me quer anima a festa da Agricultura familiar.
O Centro de Convenções de Sobral ficou pequeno para receber tantos Trabalhadores Rurais ligados á Agricultura Familiar, progama desenvolvido pelo governo Federal em parceria com os governos Estaduais, Sindicatos e Associações de Trabalhadores Rurais.
O Evento foi aberto com a presença do Prefeito Leonidas Cristino, do Secretário de Agricultura Municipal Dr. Edson, do Secretário da Agricultura do Estado Antonio Amorin, e de Vários entidades que trabalham com o desenvovimento da agricultura no Estado do Ceará.
A chamada agricultura familiar constituída por pequenos e médios produtores representa a imensa maioria de produtores rurais no Brasil. São cerca de 4,5 milhões de estabelecimentos, dos quais 50% no Nordeste. O segmento detêm 20% das terras e responde por 30% da produção global. Em alguns produtos básicos da dieta do brasileiro como o feijão, arroz, milho, hortaliças, mandioca e pequenos animais chega a ser responsável por 60% da produção. Em geral, são agricultores com baixo nível de escolaridade e diversificam os produtos cultivados para diluir custos, aumentar a renda e aproveitar as oportunidades de oferta ambiental e disponibilidade de mão-de-obra. (Confira imagens exclusivas do Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário