sexta-feira, 11 de junho de 2010

TSE DIZ QUE LEI DA FICHA LIMPA VALE PARA ELEIÇÕES 2010.

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, nesta quinta-feira (10), que a Lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com a decisão, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro. O pleno do tribunal entendeu que a lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada neste ano. Com isso, o entendimento passa a ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, afirmou o presidente da corte, Ricardo Lewandowski. A posição do TSE foi uma resposta à consulta feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB). O projeto ficha limpa, que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta no ano passado, surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). (Fonte: G1).
EM TEMPO - Quem está com bronca no Supremo é o ex-deputado federal cearense e, agora, deputado paulista, Ciro Gomes. Os processos são sobre injúria e crime eleitoral. A LISTA É GRANDE - Mais 6 Deputados com processo no TSE, são eles: Arnon Bezerra, Manoel Salviano, Anibal Ferreira Gomes, o Deputado de Sobral José Linhares(PP), Léo Alcântara e José Gerardo Arruda (o campeão de processos), completam a lista.

Um comentário:

  1. a ficha limpa não serva para o ceara. venham o caso de santa quiteria-ce. o caso mais imoral do brasil, mas mesmo assim o tre (maioria) entendeu que a relação de comprta de votos foi colocada no carro do prefeito pelos adversário. o mais curioso é que em todas as relações tem a letra do prefeito. já pensou o promotor fazer uma lista e colocar dentro do carro do prefeito.

    ResponderExcluir