quarta-feira, 28 de julho de 2010

PREFEITA LUIZIANNE - "A GENTE NÃO SABE SE CORRE DA POLÍCIA OU DO LADRÃO".

A prefeita Luizianne Lins (PT) criticou, durante solenidade de encerramento da campanha de desarmamento tocada pela Guarda Municipal, nesta terça-feira, no Paço Municipal, o Programa Ronda do Quarteirão e seu modelo de treinamento. Para ela, que deu entrevista após o evento, baseado nesse fato seria desumano essa forma de treinar. “A sociedade fortalezense está chocada com o assassinato de um rapaz de 14 anos pelo despreparo de um policial militar, espero eu que seja despreparo porque se for truculência ou ele achar que por ter uma arma tem o poder de decidir quem vive ou quem morre, é indignante”, desabafou a prefeita. Indagada se estava criticando o Governo Cid Gomes (PSB), amenizou e observou que problemas do gênero ocorrem com qualquer polícia de todo o país. Luizianne lamentou que hoje ninguém mais sabe quem é polícia ou cidadão, a partir do episódio da morte do jovem Bruce Cristian, que levou um tiro disparado pelo policial Yuri da Silveira,do Ronda, domingo, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino. “A gente não sabe se corre da polícia ou do ladrão”, desabafou a prefeita
(fonte:o povo)

4 comentários:

  1. A prefeita de Fortaleza falou uma grande besteira com o sempre faz. Como ela pode generalizar um caso isolado. Mas vindo dela a gente perdoa. Se eu pensasse igual a ela eu também poderia dizer " A gente não sabe quem rouba mais, o político ou o ladrão. " Mas não posso dizer isso, pois a maioria dos políticos são honestos. Essa loirinha deveria era pensar antes de falar, mas pensar é nnais do que falar. Falar até papagaio fala ( louro zé é mais inteligente.
    Sim como foi que ficou aquele caso da festa de fim de ano em Fortaleza? Não esqueça que assim como ceifar a vida de um inocente, fazer mal uso do dinheiro público também é crime, pois a desiqualdade social, a miséria, as drogas se poliferam nos esgotos da corrupção, na ausência dos poderes públicos. Todos estão atirando pedras, mas assim os fariseus são hipocritas. Lamentamos e não aprovamos este ato, mas não comparem os bons policiais, muitos com atos de bravura,doando a própria vifa em prol do cidadão,não compare com um que, num ato impensado, cometeu este crime que também nos choca.

    ResponderExcluir
  2. Nobre prefeita Luiziane Lins, eu corro dos bandidos e principalmente da polícia. Pois os bandidos algumas vezes não estão armados e a polícia está sempre com uma arma e pronta pra matar pessoas de bem. O que me chama mais atenção é que os tiros são geralmente mortais, miram sempre na cabeça da vítima. Exemplo claro: Um certo tempo atrás um policial civil executou uma pessoa no Bairro Tamarindo com um tiro na cabeça, aquele outro caso da universitária que foi eliminada com um tiro na cabeça em frente ao campusa da UECE, e agora mais recentemente o jovem Bruce eliminado com um tiro na nuca, sem chance alguma de defesa.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Valmirtes tem toda razão, mas que os policiais do Ronda deveriam passar por um curso policial dentro da Polícia Militar do Estado do Ceará, ministrado pelos policiais "contaminados" como eles(ronda) chamam, isto sim deveriam.

    ResponderExcluir
  4. A prefeita não pode denegir a imagem de toda uma categoria, pelo um ato desastroso de um membro não.Logo ela que vive da miséria da periferia, que odeia desenvolvimento, como é o caso do estaleiro que ela BOICOTOU. Ora a explicação é muito simples com o empreendimento o povo iria trabalhar bem e ganhar melhor, não iria nessecitar de esmola de político nem um, a miséria, violência, correncia policial tudo isso diminuiria. Oproblema é que seus votos também,

    ResponderExcluir