quarta-feira, 28 de julho de 2010

GOVERNADOR CID GOMES FALA SOBRE CASO DO ADOLESCENTE ASSASSINADO PELO POLICIAL DO RONDA.

O governador Cid Gomes (PSB) se solidarizou, nesta noite de terça-feira, com a família do jovem Bruce Cristian, que morreu domingo último vítima de um tiro disparado pelo policial do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira.
Cid, em coletiva no seu comitê eleitoral no bairro Cocó, disse que como pai sentia a dor dessa família. Ele, no entanto, afirmou que esse caso não pode ser tratado como regra geral. “A gente não pode tratar essa questão como regra geral, mas como exceção”, observou, prometendo que acompanhará o caso pessoalmente, assim como fez com o episódio do assassinato de dois médicos por um capitão da PM em Iguatu. Cid apelou para que não se desvirtue essa questão e para que não se desmoralize uma categoria toda, gerando uma situação de humilhação. Sobre treinamento do Ronda do Quarteirão e possíveis falhas, ele disse que iria conferir se o policial Yuri teria sido da primeira turma ou de turma recente para saber o que houve. Durante reunião com profissionais da área da saúde, ele confessou estar com uma “trava no coração” e pediu por ele um minuto de silêncio durante a reunião. Blog do Eliomar

2 comentários:

  1. Quando acontece casos como esse, não há como generalizar, pois o próprio comando maior da polícia atua com corporativismo, evitando que policiais assassinos sejam punidos. O que devemos fazer mesmo é correr quando a polícia aparecer, pois poderemos ser a próxima vítima.

    ResponderExcluir
  2. O Governador tem que admitir que o "programa RONDA DO QUARTEIRÃO" não deu certo e tem que unir toda a Polícia Militar.como era antes deste malfadado programa.

    ResponderExcluir