domingo, 29 de agosto de 2010

ESSA É DO BLOG SOBRAL E POLITICA: " VEREADORES DE SOBRAL: HOMENS OU RATO? "

... "Sobral vem sofrendo com uma Lei Municipal de uso e ocupação do solo e plano diretor que prejudica e muito a construção civil. A secretária Juraci Neves, principal cabo eleitoral cotrária ao deputado Padre Zé, vem se tornando a ovelha negra na aplicação da referida Lei. Empresários e pessoas comuns não aguentam mais, e os vereadores de Sobral sabem disso e não fazem nada. Não adianta discursos bonitos se não buscam modificar a lei que tanto aflige a toda população.
A Secretária de Habitação de Sobral acha que está no cargo por sua "competência". Engano dela. É indicação política (Meu Deus, péssima indicação) e deveria estar bem longe de Sobral. Há vereadores na Câmara com desejo de aprovar o título de "persona non grata". Pena que falta coragem.
E os vereadores, o que fazem para defender os sobralenses? Respondo: Nada. Não são homens de coragem suficiente para enfrentar, mesmo com total apoio popular, a prefeitura municipal de Sobral e a referida secretária. O que são afinal: Homens ou ratos? Vou responder, aproveitando o adjetivo usado pelo edil José Vytal e não contestado por nenhum vereador: SOMOS TODOS CALANGOS ."
Fonte: Esta matéria foi escrita pelo Blog Sobral e Política, do Dr. Lintor Torquato.

4 comentários:

  1. Vamos esclarecer um fato de uma vez por todas! O problema não é de órdem legal e sim administrativo. A senhora Juracy Neves trata pessimamente a todos que a procuram, o ambiente de trabalho dentro da secretaria é o pior possível pois essa senhora grita com os funcionários em um clima de total assédio moral passando por cima de tudo e de todos inclusive da própria legislação que esta diz defender. Ela inclusive mandou embargar uma obra no bairro Campo dos Velhos porque não gostou da cor da fachada como se o senso estético dela estivesse acima dos nossos direitos e garntias individuas, fez isso por escrito e tenho uma cópia do documento para provar o que estou dizendo. Daqui a pouco essa senhora com a anuência do prefeito vai dizer com que roupa podemos sair as ruas ou com quem devemos nos casar.

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer quem a indicou para a secretaria. Eu digo foi o Pe. Zé, aquele mesmo que vota contra aposentados, contra FGTS e a favor do fixa suja. Se até os amigos estão assim,como será que isso vai terminar.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Lintor precisa cuidar melhor do seu texto.
    São vários errinhos co_trários à Gramática culta, além de contravenções à concordância verbo-nominal que desqualificam seus argumentos.
    Aliás, seus argumentos já não se sustentam em si.
    É a crítica pela crítica, talvez por algum intereese próprio contrariado.
    A competência da Secretária Juraci é reconhecida além fronteiras e muitos de seus projetos são copiados em outras urbes. Sua intenção é modernizar Sobral; colocar nossa cidade em sintonia com o que há de mais atual em matéria de desenvolvimento urbano, iniciando pela base legal, pela legislação. E também, trabalha para moralizar a gestão, técnica e administrativamente.
    Sabemos que ainda existem pessoas que gostam do "jeitinho", do bilhetinho de Vereador pra liberar um "puxadim", uma "latadinha". Mesmo reconhecendo que a maioria da população é pobre, não podemos privá-los de sua dignidade e deixar que eles prejudiquem o ambiente coletivo; afinal, como prevê nossa Constituição, a propriedade privada deve atender à função social e submeter-se ao interesse público, visando o BEM COMUM.
    Veja Dr., como adianta_ os discursos bonitos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo, quando diz que alei tem que ser cumprida, porém pergunto e com relação a um muro do Motel Cachueiro que está dentro da Rua Princesa DO Norte na COHAB III, será que a lei não vale? Ou depois de ter tomado um cala a boca do empresário amarelo?

    ResponderExcluir