domingo, 17 de outubro de 2010

BOMBA!!! DESCOBERTO GRÁFICA QUE BISPO DA IGREJA CATÓLICA DE SÃO PAULO, FAZIA PANFLETO CONTRA DILMA. O DONO DA GRÁFICA É FILIADO AO PSDB.

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos (supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos) recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff.
Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil. Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político. Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991! Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista - região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente "encomendados por um bispo", mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela. Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo. Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB. (blog São Gonçalo do Amarante/Robério Soares)
DO BLOG - O nome do Bispo de Guarulhos é dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que em entrevista ao G1 em julho, disse que iria orientar os padres de Guarulhos a pregar nas missas o voto contra Dilma Rousseff em razão da defesa da legalização do aborto pelo PT em congressos do partido.
DÚVIDAS?? O dinheiro para pagar os folhetos estão saindo de onde? Da coleta dos fiéis? Ou tem "Alguém" pagando as despesas? Quem? Qual o interesse... Esse bispo é brasileiro???

Um comentário:

  1. O voto no Brasil tem uma importância tamanha, mas nós brasileiros não levamos a sério, preferimos colocar nossas paixões acima a razão. Temos infinitas opções de bem governar nosso País, mas pessoas sérias são impedidas de se lançarem na política e os poucos que entram não tem a aceitação do grande povo. Hoje as opções são Dilma Roussef e José Serra. José Serra, tem bastante experiência na vida pública, mas lhes pesa uma suposta ojeriza ao povo nordestino, que até onde isso é verdade eu sinceramente não sei, como também uma fama de antipático. Quanto a candidata Dilma é um verdadeiro ponto de interrogação. De onde veio, que experiência possui pra governar, como pretente administrar os infinitos problemas do País? O certo é que não podemos esperar nenhuma novidade em nenhum dos dois no governo. Esperamos apenas que o eleito dê a continuidade dos últimos 20 anos. Nosso País começou a crescer com a abertura do comércio externo do presidente Collor, criação do plano real no governo Itamar Franco acabando com a inflação e trazendo a tão sonhada estabilidade se nossa moeda, criação dos programas sociais do governo FHC, e por fim a continuidade no governo Lula desse tripé. Esse quarteto é o responsável por hoje vivermos bem melhor qua a 20 anos atrás. Todos eles tiveram seus erros, mas esses acertos são o que importa pro sucesso de nossa nação.

    ResponderExcluir