terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEP. FERREIRA ARAGÃO PRESIDIRÁ COMISSÃO DE CULTURA E ESPORTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

O Deputado Estadual Ferreira Aragão (PDT) assume a presidência na nova Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Ceará. E nesta segunda feira(21), concedeu entrevista ao colunista Laurimberto Braga, do Jornal O Estado. Confira alguns pontos importantes da entrevista:
Quais as propostas da Comissão de Cultura e Esporte, que foi desmembrada da Comissão de Educação?
Ferreira Aragão - “Promover o esporte a cultura como fatores de resgate da cidadania e da história. Fazer um levantamento de como estão estes segmentos, suas carências e suas alternativas”.
Quais as primeiras metas da Comissão?
Ferreira Aragão -  “Fazer audiências públicas. Fazer estudos e mostrar as alternativas, tanto no Esporte quanto na Cultura. Lembre-se, Esporte também é Cultura”.
Como a Assembleia Legislativa do Ceará pode se integrar nos preparativos para a Copa 2014?
 Ferreira Aragão - “Fazendo interação com a Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Esportes e Lazer, que são as entidades diretamente interessadas no maior evento do mundo, que é a Copa do Mundo de Futebol”.
O senhor é autor da Lei que criou o Dia do Atleta Profissional. Qual o objetivo dessa data?
Ferreira Aragão - “Fazer um chamamento para a importância do esporte em todas as suas modalidades. É o reconhecimento de um setor que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e opções profissionais: reconhecer é contribuir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário