quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ZÉ VYTAL(PSB) VOLTA A TRÁS E DIZ QUE VOTARÁ CONTRA O AUMENTO DE 21 VEREADORES.

Voz das ruas! Se o Legislativo sobralense encomendase uma pesquisa de opinião pública acho que mudaria de idéia com relação ao número no aumento de vereadores em Sobral.
Na enquete feita por nosso blog, que reuniu pouco mais de 200 internautas, tivemos uma pequena idéia disso, quando mais de 50% dos internautas votaram pela "permanência das 12 vagas existentes no nosso legislativo".
Ouvindo a voz das multidões, o Vereador Zé Vytal(PSB), um dos que assinou o Projeto de Lei que circulou pelo plenário 5 de julho, já disse que votará contra. Acho que a tendência é crescer o numero de adeptos ao mesmo pensamento do Zé Vytal.
Qual realmente seria o número ideal? 21 vereadores, praticamente dobra o número existente, com a chegada de mais 9 novos parlamentares, e as despesas também seguem o mesmo rumo: Gabinete, telefone, fax, pessoal, gasolina, e uma nova reforma no plenário 5 de julho.
Para quem não tá nem aí para o dinheiro público, pouco importa. Mas é o povo que paga a conta. Tá na hora de pensar nisso!!!

4 comentários:

  1. Caro Bené, você é um rapaz inteligente e sabe que o repasse para a Câmara não depende do número de vereadiores. A prefeitura é obrigada a repassar 6% da sua arrecadação para a Câmara. Portanto não fique tentando enganar a população desinformada com essa história de que mais vereadores significa aumento de despesa. Mais vereadores significa dividir melhor o bolo e voc~e sabe disso.

    ResponderExcluir
  2. O que tem de ruim no aumento do numero de vereadores? Será mais gente pra pensar e (se quiserem) trabalhar por Sobral.
    Se não aumenta a despesa da Câmara, qual o prejuizo pra cidade?
    Dificil de entender.

    ResponderExcluir
  3. Seria muito importante, que assim como os Partidos políticos e seus dirigentes em Sobral, que já externaram por mais de uma vez suas razões para o retorno ao número de 21 vereadores, que os blogueiros e defensores de um número menor, sem subterfúgios, nem informações distorcidas, apresentassem suas verdadeiras razões para defenderem suas posições.
    O retorno ao número de 21 vereadores à Câmara de Sobral, não trará gsato adicional, uma vez que o repasse à esta casa legislativa é definido em lei.
    Lamento que este blogueiro poste esta informação de que haverá aumento de gastos, pois esta informação incorreta, deturpa o debate e confunde a população.
    O papel dos meios de comunicação deveria ser o de informar e não desinformar a população.
    Com esta postagem, o blogueiro presta um deserviço á população, ao bom debate, à democracia e a participação popular.
    Que façamos o bom debate, claro, honesto e politizado !!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a regra contenplase quarenta ou cinquenta cadeiras, sem o onerar o repasse e que cada um tiverse o direito de duas reeleição, para que não caducase no cargo. Isso sim seria bom.

    ResponderExcluir